As listras são uma boa ideia para decorar sua casa?

As listras são uma boa ideia para decorar sua casa?
As listras são uma boa ideia para decorar sua casa? Foto: Unsplash

As listras são um dos padrões mais antigos e simples usados ​​no design e, devido à sua longa história e falta de complexidade, nunca saem de moda.

Com isso dito, no entanto, às vezes as listras podem dar a você um pouco mais de impacto do que você esperava em seu espaço. Por causa do contraste tipicamente grande entre as duas cores e as linhas geométricas nítidas do padrão, é importante seguir a linha entre vivacidade e visualmente avassalador para criar algum equilíbrio.

Um pufe deve combinar com seu sofá?
Dicas de experts para pintar uma parede que teve vazamento de água
Veja dicas de expert para decorar e aproveitar o espaço atrás do sofá!

Se você não está procurando algo para servir como ponto focal em seu quarto ou trazer alguma vida de volta a um espaço monótono, é melhor renunciar à ideia de incluir listras em favor de um padrão mais orgânico.

Padrões orgânicos – aqueles com linhas e curvas mais suaves que podem ser razoavelmente encontradas na natureza – muitas vezes parecem mais reconfortantes e naturais para os olhos do que padrões inorgânicos.

Se você estiver disposto a correr riscos, no entanto, existem maneiras de incorporar listras em seus espaços que não o deixarão com dor de cabeça. Basta um pouco de sutileza e você estará pronto para exibir esse padrão ousado em qualquer lugar que achar adequado.

Quando evitar o uso de listras

Recentemente, as tendências em design de interiores têm se movido mais para uma decoração maximalista e longe do minimalismo total.

Então, se você já foi all-in e encheu sua casa com bugigangas, cobriu suas paredes com obras de arte e encheu seus quartos com móveis exclusivos, provavelmente é uma boa ideia ficar longe de incorporar listras. Esse padrão funciona melhor como um ponto focal, então pode rapidamente começar a sobrecarregar um espaço se você tiver várias peças ousadas brigando por atenção.

Além disso, é preciso levar em consideração que as listras são conhecidas por destacar falhas de textura. Isso não é um grande problema se você quiser trazer um tapete ou almofada no padrão, mas projetos mais ousados, como papel de parede em uma parede de destaque, precisam ser feitos com precisão absoluta.

Se você tem a menor ideia de que suas paredes podem ser um pouco irregulares ou irregulares, especialmente se você mora em uma casa histórica, é melhor ignorar as listras em favor de algo mais tolerante.

Como usar listras na decoração

Quando você decide usar listras em sua decoração, é importante levar em consideração a finalidade do ambiente. Mais uma vez, as listras são um padrão muito vivo e ousado, por isso funcionam bem em espaços que podem usar um pouco de energia, como salas de jogos, entradas e pátios externos.

Esse impacto pode ser aumentado ou diminuído com base na quantidade de contraste entre as duas cores listradas. Para um efeito mais descontraído, experimente listras que incorporem duas cores semelhantes entre si, como azul claro e branco.

Além disso, se for decorar com listras, leve em consideração os outros padrões presentes. Só porque é simples, não significa que você tenha que misturar e combinar. Em vez disso, tente reproduzir os elementos texturais enquanto mantém todo o resto razoavelmente neutro.

Estilize um sofá de couro com uma manta fofa e um tapete listrado, por exemplo, ou traga alguns tapetes de cânhamo natural e peças de madeira branqueada como um par de praia para sua mobília de pátio listrada de verão.

Fonte: HouseDigest

Fique por dentro das novidades pela nossa página no Facebook.

DecorStyle.com.br
Back to top