Um pufe deve combinar com seu sofá?

Um pufe deve combinar com seu sofá? Foto de Anand Thakur na Unsplash
Um pufe deve combinar com seu sofá? Foto de Anand Thakur na Unsplash

Os proprietários têm a liberdade de experimentar a mistura de padrões, estampas, cores e estilos de móveis ao projetar uma sala de estar. Enquanto muitos fabricantes de móveis vendem sofás e pufes combinando, ousar ao optar por um design contrastante pode criar uma peça central deslumbrante em sua casa.

Como o preço dos móveis da sala de estar aumentou drasticamente ao longo dos anos, um proprietário frugal também pode optar por comprar um pufe exclusivo em um brechó ou antiquário para trazer personalidade ao seu espaço sem gastar muito.

Como usar tapete para fazer o cômodo parecer maior
O cinza está saindo de moda? Designers nos contam suas opiniões
De “Minimalista” a “Japandi”: os estilos de design mais populares

Em última análise, se um pufe deve combinar com o resto da mobília da sala de estar, depende da preferência do proprietário. Também importa como o proprietário deseja usar seu espaço e que atmosfera está tentando criar dentro de sua casa. Por exemplo, você busca impacto, funcionalidade ou ambos? Existem alguns fatores a serem considerados ao decidir se deve combinar sua otomana com seu sofá.

Um pufe exclusivo pode criar um contraste impressionante

No design, menos costuma ser mais, e um pufe exclusivo pode captar a energia de uma sala de cor neutra e estilo conservador. Se você preferir manter as cores da parede e a decoração da casa mais simples, um pufe em uma impressão maximalista, como um padrão floral brilhante ou pop art, pode adicionar influência e emoção a um espaço onde os convidados se reúnem. Isso cria uma peça central de atividade em sua sala de estar e orienta o olhar para o seu aspecto mais emocionante.

+ Faça seu banheiro parecer maior com essa ideia genial

Escolher um pufe que seja alguns tons mais claro ou mais escuro do que a cor do seu sofá é uma abordagem mais sutil que ainda pode causar um impacto profundo. Além de realçar o clima da sua sala, um pufe em um tecido contrastante pode interagir com as outras texturas do seu quarto, como madeira e vime, para criar vibração e chamar a atenção para essas texturas únicas. Desta forma, você não está projetando todo o seu quarto em torno do pufe, apenas adicionando um interesse sutil que funciona harmoniosamente com o motivo do seu interior.

O estilo e a função de um otomano entram em jogo

Uma das razões pelas quais você pode optar por não combinar o estilo de seu pufe com seu sofá pode depender de como você escolhe usar seu espaço. Se levantar os pés e relaxar é o que mais importa para você no final de um longo dia de trabalho, você pode escolher um pufe grande em tecido macio para maior conforto. Você pode até encontrar um com espaço de armazenamento embutido para suas mantas e travesseiros. No entanto, se você planeja se divertir com frequência, um pufe de coquetel fornecerá assentos extras e uma superfície plana para colocar uma bandeja de bebidas. A maioria dos pufes de coquetel também são projetados para serem mais estreitos, para que possam ser movidos e posicionados em qualquer outro lugar da sala. Isso pode ser muito mais versátil do que o pufe correspondente que chegou com o conjunto da sua sala de estar.

Pufes em tecidos felpudos também são uma ótima opção, principalmente para quem busca um interior descontraído. A maioria dos pufes maiores são feitos para parecerem assentos e podem ser comprados acolchoados ou estruturados. Lembre-se, é uma sala de estar por um motivo; torná-lo o mais confortável possível. Você pode até descobrir que aposentar seu antigo pufe correspondente e comprar um novo feito sob medida para seu estilo de vida pode transformar o estilo e a função de sua sala de estar.

Fonte: HouseDigest

Fique por dentro das novidades pela nossa página no Facebook.

 

Back to top