Muito longe da mansão modernizada de Tony Stark em Malibu, o personagem que Robert Downey Jr interpretou no Universo Cinematográfico Marvel, sua casa real é uma casa aerodinâmica e ambientalmente consciente em estilo hobbit, e preenche os requisitos de um design de interiores surpreendente. tendência – bem-estar no design.
CLIQUE NO LINK E VEJA FOTOS!
Numa conversa com a The New York Times Style Magazine, Robert Downey Jr descreveu a sua elaborada visão para o lar como um “cadinho de fé”. A propriedade, também conhecida como Binishell, é uma forma originada em 1964 por Dante Bini. O célebre designer italiano descobriu que, ao cobrir uma bexiga de ar de neoprene revestida de náilon com concreto reforçado com aço úmido, ele poderia fazer um bangalô durável e de estrutura fina.
+ A escolha incomum de decoração de Taylor Swift prova que o design da casa não tem limites
+ A cor rústica do armário de cozinha de casa de fazenda de Michelle Pfeiffer tem qualidades para aliviar o estresse, dizem os especialistas
+ 4 regras de design para aprender neste apartamento ‘minimalista e acolhedor’ em Beverly Hills
O Binishell de Robert Downey Jr foi projetado pelo filho do criador, Nicolò, um arquiteto de Beverly Hills que está reimaginando a inovação de seu pai. O visual final é uma casa humilde que visa abrigar e confortar – muito longe da casa fictícia que ele compartilhou com sua IA pessoal avançada, JARVIS em Homem de Ferro.
Apesar de sua arquitetura incomum e futurista, a sala de estar Binishell de Robert Downey Jr adota uma estética minimalista, mas aconchegante. O visual é mais fácil do que você imagina, afirma Meik Wiking, CEO do Happiness Research Institute.
‘Em vez de preencher a sala vazia com o que pode ser padrão para uma sala – uma luminária no teto, pinturas na parede, cadeiras ou um sofá – comece com o que você gostaria que aquela sala lhe oferecesse’, diz ele. ‘É uma abordagem mais humanística que coloca você como pessoa no centro do espaço.’
Você ficará surpreso com o pouco que precisa em sua casa para criar um ambiente feliz. Neste agitado mundo moderno, ter um santuário tranquilo para onde voltar nunca foi tão importante, por isso não é de admirar que os proprietários estejam recorrendo aos princípios do minimalismo e criando espaços discretos, perfeitos para desligar e relaxar.
Um esquema minimalista de sala de estar, semelhante ao de Robert Downey Jr, está enraizado no princípio de livrar sua casa da desordem. Trata-se de aproveitar o poder de um espaço “limpo” que não apenas reduz o cansaço visual, mas também é repousante, contemporâneo e econômico.
Para seguir o exemplo, priorize a qualidade em vez da quantidade. Uma sala de estar deve ser simples e significativa, com cada item contribuindo para a estética ou funcionalidade. Invista em peças que vão fazer você se sentir mais feliz em casa. Mantenha o esquema de cores simples e refinado. Aqui, os Downey’s decoraram com tons neutros para um esquema de cores calmantes que está em harmonia com a natureza.
Outro aspecto importante a observar é a quantidade de luz natural que seu espaço recebe durante o dia.
“Integrar a luz natural nas casas, ou organizar as nossas casas para aproveitar ao máximo a luz que temos, reduz a necessidade de iluminação artificial”, diz Wiking. Além disso, preste atenção ao efeito que a vegetação fora de sua casa tem nos níveis de luz internos.
Fonte: HomesandGardens
Fique por dentro das novidades pela nossa página no Facebook.