4 regras de design para aprender neste apartamento ‘minimalista e acolhedor’ em Beverly Hills

4 regras de design para aprender neste apartamento 'minimalista e acolhedor' em Beverly Hills

Beverly Hills é um destino de luxo renomado, um lugar onde ruas repletas de palmeiras e restaurantes repletos de estrelas se encontram no CEP mais famoso e desejável dos EUA. Se você está procurando uma amostra de design luxuoso neste amplo bairro da Costa Oeste, este apartamento modelo incorpora exatamente isso.

Com design e decoração fornecidos pela B&B Italia, a casa de três quartos – parte do novo Mandarin Oriental Residences – oferece descanso no meio de Los Angeles e uma oferta pronta para uso aos compradores interessados ​​que visitam o complexo.

“Waterfall Sinks” estão se tornando virais – tudo sobre essa nova tendência na cozinha
O que é design de interiores holístico? Especialistas explicam o que ele pode fornecer
O esquema de cores da sala de estar de Anne Hathaway inspirada no ‘luxo silencioso’ e na natureza

O espaço aconchegante e minimalista apresenta peças icônicas como o Sofá Camaleonda e a Poltrona Le Bambole de Mario Bellini, além de iluminação de Flos, Gabriele e Oscar Buratti e muito mais.

Estas residências modernas oferecem todas as conveniências de um hotel sem estadias de curta duração. Desenvolvido pela SHVO, o imóvel oferece 54 residências – todas com espaço externo – e é o primeiro local residencial da marca Mandarin Oriental na Costa Oeste. O estúdio de design internacionalmente aclamado 1508 London supervisionou todo o design de interiores do edifício, e os potenciais compradores também têm a oportunidade de comprar casas totalmente mobiliadas com agendamento da B&B Italia.

“Localizado a poucos minutos da Rodeo Drive, o Mandarin Oriental Residences Beverly Hills oferece um estilo de vida que não pode ser encontrado em nenhum outro lugar”, diz Michael Shvo, presidente e CEO da SHVO. ‘Temos o prazer de oferecer residências cuidadosamente projetadas pela B&B Italia, permitindo que os compradores assinem um contrato, fechem a transação e se mudem para uma residência totalmente mobiliada – tudo no mesmo dia.’ Aqui, damos uma olhada no interior de um modelo de apartamento mobiliado e descobrimos as principais lições de design para levar e aplicar em sua própria casa moderna.

ESCOLHA UMA PALETA NEUTRA PARA ADICIONAR CALOR

(Crédito da imagem: Mandarin Oriental / B&B Italia)

O minimalismo caloroso é o estilo de design que está na boca de todos no momento, mas é uma estética mais fácil de falar do que fazer. Os interiores minimalistas – muitas vezes espaços austeros e insaturados – nem sempre são considerados os mais acolhedores ou convidativos, mas este apartamento é um verdadeiro argumento para casar os dois elementos do design.

Se você estiver decorando com um esquema de cores neutras, o segredo é escolher tons quentes com tons amarelos – um truque que funciona tão bem em espaços ensolarados quanto em espaços escuros voltados para o norte. “A residência modelo B&B Italia no Mandarin Oriental Residences, Beverly Hills incorpora uma paleta de cores arejada e realmente permite que você abrace o ambiente espaçoso”, diz Francesco Farina, CEO da B&B Italia USA.

“A paleta é especialmente importante quando se tenta fazer com que uma casa seja acolhedora, reconfortante e convidativa”, continua ele. ‘Cores neutras, como as areias macias e os brancos quentes que incorporamos no Mandarin Oriental Residences, Beverly Hills evocam uma sensação de serenidade e calma que pode ser sentida imediatamente quando você entra pela porta.’

USE MÓVEIS PARA ADICIONAR TOQUES DE COR

(Crédito da imagem: Mandarin Oriental / B&B Italia)

Mesmo os espaços decorados de forma mais neutra devem incluir toques sutis de cores para oferecer um ponto de contraste. Neste apartamento, o estilo do B&B Italia utiliza uma paleta fundamental, incorporando cores apenas através dos móveis de luxo, e não nas paredes.

“A cor para os italianos é essencial e partilhamos isso com Los Angeles”, diz Francesco. ‘O sofá Camaleonda em verde salva, desenhado por Mario Bellini, ancora a espaçosa sala de estar. A paleta neutra com toques sutis de cores nos permitiu conectar aos elementos arquitetônicos naturais que já existiam na casa: travertino, carvalho claro, vidro e mármore, tons encontrados naturalmente na paisagem de Los Angeles.

Se você está procurando maneiras de adicionar toques de cor a uma sala de estar, mas não quer se comprometer com um sofá ousado, opte por estofados facilmente intercambiáveis. Pense: tapetes, almofadas ou cortinas em tons claros.

APROVEITE A LUZ NATURAL

(Crédito da imagem: Mandarin Oriental / B&B Italia)

É fácil adotar a luz brilhante e ensolarada em Beverly Hills, mas não importa o espaço em que você esteja trabalhando, inclinar-se para a iluminação natural sempre fará muitos favores ao seu design.

“A luz natural na Califórnia acrescenta uma camada de profundidade, o que foi particularmente importante para os quartos desta residência”, explica Francesco. ‘Por mais que possamos apreciar um espaço escuro para dormir, não há nada como acordar com o sol de Los Angeles brilhando sobre você. No quarto principal, incorporamos uma cama Alys desenhada por Gabriele e Oscar Buratti. As linhas elegantes aqui são encantadoramente andróginas, e o tom terroso cinza permite que o branco giz das paredes se torne ancorador, quente e arejado.

Se abraçar o minimalismo, isso é especialmente importante. Quando você não depende de tantas texturas em camadas ou estofados, a atenção à iluminação é fundamental. A combinação de fontes de luz natural e artificial terá um impacto muito maior, por isso devem ser ainda mais consideradas.

SEJA OUSADO EM ESPAÇOS PEQUENOS

(Crédito da imagem: Mandarin Oriental / B&B Italia)

Decorar uma casa com uma estética minimalista e calorosa não significa que você não possa experimentar designers mais ousados. Espaços pequenos, como lavabos ou despensas, oferecem a oportunidade perfeita para fazer algo mais corajoso e ousado. Por exemplo, no apartamento em que a B&B Italia trabalhou, um papel de parede estampado é usado no lavabo. “Isto representa uma forma de vivenciar o outro lado da residência”, diz Francesco. ‘Imaginamos que as pessoas que vivem lá sejam extrovertidas, festivas e viajadas.’

(Crédito da imagem: Mandarin Oriental / B&B Italia)

Da mesma forma, o uso contrastante de preto e branco na entrada acrescenta profundidade e dimensão não vistas em nenhum outro lugar do apartamento. “O espaço de entrada foi pensado para quem é ousado, inovador e visionário”, observa Francesco. ‘Aqui está um espaço para o qual você pode voltar para casa, que é caloroso e acolhedor, mas que carrega sua marca individual.’

Para um espaço acolhedor e minimalista que pareça característico e convidativo, siga estas quatro dicas de design tiradas deste apartamento em Beverly Hills. A única coisa que você não conseguirá replicar são as vistas montanhosas da Califórnia!

Fonte: Livinetc

Fique por dentro das novidades pela nossa página no Facebook.

Back to top