Abóboras pintadas e flores psicodélicas estão entre as peças da exposição Cosmic Nature de Yayoi Kusama, que também apresenta quatro novos trabalhos da artista japonesa.
A mostra paga é hospedada no extenso Jardim Botânico de Nova York – que ocupa 1 km² no Bronx – e reúne instalações em grande escala de Kusama, bem como pinturas, esculturas e desenhos menores que datam de 1945.
Kusama, que diz que suas primeiras memórias são do campo de colheita de sementes no viveiro de plantas de sua família no Japão, espalhou suas obras de arte pelos jardins. O conservatório é o lar de My Soul Blooms Forever – uma coleção de flores enormes – enquanto as mil esferas de aço de seu Narcissus Garden flutuam na fonte de água de 70 metros do lado de fora.
Veja também:
- Arte urbana: aprenda como levar a ‘street art’ para dentro de casa
- Nova loja Louis Vuitton em Tóquio é uma obra de arte. Veja fotos da arquitetura e decor!
- Surrealismo: nova coleção limitada da Ikea é união de arte e design funcional. Confira imagens!
Os visitantes serão recebidos por uma peça inteiramente nova intitulada “Dancing Pumpkin”, que mantém seu corpo preto e amarelo no alto em pernas como tentáculos. Um trabalho mais interativo vem na forma de uma estufa de obliteração – a primeira de Kusama – e uma nova sala infinita que usa luz natural e vidro colorido.
Veja também:
- 9 maneiras de usar arte na decoração dos banheiros. Inspire-se!
- Grafite na decoração: todas dicas que você precisa saber para incluir essa arte em casa
- Perfettooo: conheça a mais nova galeria virtual para exposições de design digital
Cosmic Nature está em exibição até 31 de outubro de 2021 e foi planejada para permitir que o distanciamento social continue.
Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br