Você tem ideia de como será nosso quarto no ano de 2100? Veja a previsão desses especialistas!

O design de interiores é uma grande parte de nossas vidas. Nossas casas mostram muitas coisas sobre nossa personalidade e quem somos como pessoa. No entanto, a forma como escolhemos decorar, colocar e retratar nossas casas não depende apenas de nós, mas também da evolução da moda, tecnologia e tendências da década em que vivemos.

American Home Shield decidiu olhar para trás e criar com a NeoMam Studios um projeto onde mostrasse a evolução de quanto o design de interiores mudou. Como exemplos, eles usam as casas típicas dos anos 1800 e 2000 e adivinham como serão as casas nos anos 2100. Esses conceitos mostram que cada época o quarto teve um design único, estética de móveis e tecnologias muito diferentes.

Cama com dossel, representando modelo de quarto típico dos anos 1800. Fotos: Divulgação/AHS

“Para alguns, a cama de dossel é um símbolo de opulência. Mas, na verdade, o design foi criado para proteger quem dorme do frio (em países frios) e insetos (em países quentes). O dossel aparece em obras de arte de 300 a.C. ou anterior, e Cleópatra tinha um. Mas eles estão fora de moda desde o desenvolvimento do aquecimento central.

Veja também:

O modernismo gera minimalismo, e a atmosfera pacífica de nosso quarto de hoje se resume à falta de desordem. No futuro, haverá ainda menos desordem quando uma parede de mídia (disfarçada de papel de parede) substituir a televisão e o espelho. Você pode modelar roupas virtualmente, sem colocá-las, e os braços do robô irão buscá-las no seu guarda-roupa, economizando espaço e aborrecimento. E a cama está equipada com um sistema de monitoramento do sono para quantificar seu eu noturno e até mesmo registrar seus sonhos. ”

Quarto que representa o design de interiores dos anos 2000, com algumas tecnologias. Fotos: Divulgação/AHS

Perguntamos aos idealizadores do projeto o que eles acham que é a principal diferença entre as décadas: “A tecnologia é a diferença mais notável nas salas. Sabemos que em 1800 eles não tinham nenhum tipo de tecnologia e, em seguida, nos anos 2000, achamos que temos todos os aparelhos mais recentes, mas isso será apenas a ponta do iceberg, pois no futuro a forma como vivemos será provavelmente girando em torno da tecnologia. ”

Veja também:
Fotos: Divulgação/AHS

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br

Back to top