Em 2021, designers e decoradores optam por móveis inteiramente feitos de materiais naturais crus encontrados na natureza.
Também existe a possibilidade de que os materiais naturais sejam bons para a nossa saúde. O design biofílico é a teoria de que os humanos têm uma conexão inata com a natureza, e a criação de ambientes construídos que se conectam ao mundo natural melhora de forma mensurável da saúde e do bem-estar. Tem um conjunto de princípios claros, um dos quais é a utilização de materiais naturais.
Veja também:
- As últimas tendências de móveis para sua casa em 2021
- 6 fotos em que o design de interiores do banheiro foi um fracasso total. Confira!
- 6 erros que fazem sua cozinha parecer ainda mais desorganizada
Uma reação, uma busca por algo real e tangível para se opor ao mundo virtual no inevitável. ‘É um movimento, não uma tendência’, afirma Sebastian Cox. “O movimento Arts and Crafts foi uma resposta à Revolução Industrial e esta é uma resposta à era digital”, diz ele. ‘É o início de uma longa reconexão com a natureza.’
MÓVEIS PINTADOS AINDA SÃO POPULARES PARA 2021?
Imaginamos que os móveis pintados continuem na vanguarda do design de interiores – principalmente devido à sua versatilidade e capacidade de personalizar combinações de decoração.
Um dos acabamentos mais atraentes e variados para armários, a pintura se presta tanto à aparência clássica da casa tradicional quanto aos designs lineares modernos e nítidos.
A vantagem está na escolha quase ilimitada de cores, permitindo que você se expresse livremente, seja sua casa de época ou contemporânea, campestre ou urbana. E você sempre pode pintar novamente se desejar uma alteração ou reforma no futuro.
Veja também:
- Como escolher o box ideal para o seu banheiro segundo especialistas
- Divisórias de ambientes: 5 maneiras para dividir um cômodo sem parede
- 5 truques simples para manter as roupas de cama organizadas
Foto: Future / Simon Brown
Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br