Vistas espetaculares feitas por drones apresentam a pirâmide de Gizé em nova perspectiva

O fotógrafo ucraniano Alexander Ladanivskyy viaja o mundo em busca de imagens espetaculares, incluindo cenas de cachoeiras islandesas, antigas cidades montanhosas na Jordânia e a colisão da história com a modernidade no Nepal. Em abril passado, ele se uniu ao Ministério do Turismo do Egito para filmar um dos marcos mais fotografados da Terra: a Grande Pirâmide de Gizé, no Egito.

Não satisfeito em recriar as perspectivas da pirâmide de Gizé encontradas em cartões postais e feeds do Instagram, Ladanivskyy usou um drone para fotografar a estrutura de 4.600 anos diretamente de cima em diferentes altitudes.

Pirâmide de Gizé vista de cima. Fotos: Alexander Ladanivskyy
Pirâmide de Gizé vista de cima. Fotos: Alexander Ladanivskyy

A série oferece uma vista fantástica de Gizé e consegue nivelar o edifício de 140 metros em uma coleção abstrata que mais parece um pátio de paralelepípedos do que uma pilha de pedras de 92 milhões de metros cúbicos.

Veja também:

Cada foto se concentra na ponta da pirâmide, que já foi encimada por uma imensa pedra angular que alguns especulam pode ter sido dourada com ouro. A área agora está coberta por séculos de grafite, nomes gravados na pedra antes de a pirâmide ser mais bem guardada. Você pode explorar mais as amplas fotografias de viagens de Ladanivskyy no Instagram.

Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br

DecorStyle.com.br
Back to top