Zuber Dobson Architects estabelece um padrão elevado para morar em um loft nesta conversão de um armazém vitoriano no leste de Londres, que usa uma paleta de materiais ricos de tijolos expostos e vigas de madeira contrastadas com concreto preto.
À venda na The Modern House por £ 1,2 milhão (R$ 8.96 milhões), o loft da Great Eastern Street está situado nos terceiro e quarto andar do edifício e em seu telhado, com camadas retiradas para revelar as estruturas originais do antigo armazém , e muito concreto, vigas e madeira.
Digna de atenção é a cozinha impressionante, equipada com unidades de metal perfurado e bancadas de madeira, e uma pia de concreto preto – o mesmo usado para pisos em todo o loft de Londres.
Veja também:
- A escada desse loft zerou o conceito de economia de espaço; veja o porquê
- Hygge: confira 40 fotos de internautas sobre essa tendência décor
- Como adotar o estilo industrial na decoração da casa ou do apartamento
A ZDA inseriu uma dramática escada de aço “dobrada” no mezanino acima da sala de estar, atualmente usada como uma sala de jogos e cercada por uma rede. Continue subindo para acessar o terraço privativo recém-criado, com sua área de deck e caixa de areia infantil.
O armazenamento foi construído no beiral do telhado de inclinação única do edifício, incluindo nos dois grandes quartos, maximizando o espaço vertical. Um terceiro quarto pode ser acessado por meio de janelas com estrutura de aço, que foram usadas internamente para maximizar o fluxo de luz durante o zoneamento de seções da planta baixa.
Veja também:
- Arquitetos japoneses constroem casa de concreto exposto
- Cimento queimado x concreto aparente: as diferenças entre esses revestimentos
- Mulher constrói impressionante casa de sabão e concreto na Costa Rica
Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br