Vermelho-tomate: aprenda como combinar a cor da moda com outras cores no décor

A cor vermelha, que dificilmente passa despercebida em roupas, acessórios, decoração, carros e móveis, teve destaque nos eventos de tendências de Milão deste ano, e está preparada para ser incluída nos lares em todo o mundo.

A especialista Tatiana Hoffmann, Gerente de Produtos da Bella Janela, explica que o vermelho é uma cor altamente estimulante, por isso, é importante utilizá-la de forma equilibrada na hora de apostar em itens decorativos nesta cor.

+ Paleta cinza é um dos hits na decoração de interiores. Inspire-se nesses projetos!

+ 14 fotos para você se inspirar e acertar no décor da cozinha branca

+ Tendência Barbiecore: Marina Ruy Barbosa aposta em look todo rosa com bolsa de R$ 20 mil

Como usar o vermelho na decoração. Fotos: Divulgação/ Bella Janela
Como usar o vermelho na decoração. Fotos: Divulgação/ Bella Janela

“O vermelho é uma cor ambígua, ao mesmo tempo que desperta paixão e amor, ela transmite a sensação de urgência. Por isso, indicamos utilizá-la apenas em detalhes decorativos, como em almofadas mantas, quadros, luminárias ou até em um móvel, desde que não sobrecarregue o ambiente”, comenta Gabriela Damiano, design de moda.

A moda está em constante transformação, então, utilizar elementos da cor em alta, pode trazer economia e sofisticação para seu ambiente. Pensando nisso, Gabriela elencou 5 combinações de cores que ajudam a destacar o vermelho-tomate em sua decoração:

1. Cinza:

Combinação neutra que traz sobriedade ao ambiente, pode ser confortavelmente a cor taupe em cortinas, deixando o local mais sério.

2. Nude:

Essa combinação é cercada de sofisticação e elegância, aposte na cor latte, para manter o ambiente harmônico.

3. Azul:

Uma combinação imbatível é o azul e o vermelho, são perfeitamente complementares, utilizar nas cortinas tons como azul marinho, jeans, royal ou blueberry, é uma saída para contribuir no destaque do vermelho no ambiente.

4. Preto:

Essa cor traz um ar de sobriedade e imponência. Tanto o preto, como o vermelho deve-se usar com delicadeza: o preto, em papéis de parede e o vermelho em decorações.

5. Branco:

A combinação com a cor branca transmite equilíbrio ao lar, podendo estar até em quartos infantis, com decorações, papeis de parede ou cortinas do Mickey.

A cor de tom vibrante pode estar em diferentes propostas de decoração, desde as mais clássicas, como as mais modernas, e infantis. Além disso, o tom ajuda a aumentar o espaço e a noção de perspectiva, o vermelho-tomate pode ser o antídoto ideal para fugir do comum, com muito estilo.

“As cores carregam características próprias que remetem a uma sensação única conforme cada organismo. Com isso, entendemos a importância das melhores combinações de cores e estilos para assim construir um lar com muito conforto e aconchego”, conclui Tatiana Hoffmann.

Quer ver mais notícias como essa? Então, confira em nossas matérias:

+ Emerald Green é o novo granito verde e dourado com beleza surpreendente

+ Ideias de quarto roxo: 10 maneiras de usar este tom que é tendência

+ Como usar as cores neutras em toda a decoração e trazer conforto para os ambientes

DecorStyle.com.br
Back to top