A tendência de poltronas de Jennifer Aniston, Gwyneth Paltrow e Kylie Jenner

A tendência de poltronas de Jennifer Aniston, Gwyneth Paltrow e Kylie Jenner
A tendência de poltronas de Jennifer Aniston, Gwyneth Paltrow e Kylie Jenner

Jennifer Aniston, Gwyneth Paltrow e Kylie Jenner experimentam uma tendência de assentos não convencionais que faz com que suas salas de estar pareçam “cool sem esforço”.

De vez em quando, notamos um elo que une as celebridades e a maneira como elas criam seus designs, mas algumas tendências são mais divertidas do que outras e, ultimamente, identificamos a mais alegre de todas as tendências: um assento de balanço.

As bancadas de cozinha de Meghan Markle mostram a beleza natural da madeira
Banheiro de Miley Cyrus eleva a tendência de choque de padrões a outro nível

Sala de estar de Jennifer Aniston

Jennifer Aniston@stephenshadley
Jennifer Aniston@stephenshadley

De acordo com o site Homes & Gardens, o estimado designer Stephen Shadley dividiu a sala de estar da atriz em Bel Air, chamando a atenção para o lounge suspenso personalizado da Blackman Cruz, “um recurso favorito de Los Angeles por muitos anos”. Jennifer colocou uma manta de pele de carneiro falsa sobre a cadeira tendência, tornando-a o local perfeito para assistir ao sol sobre as montanhas de Santa Monica.

Esta peça decorativa se destaca por seu formato escultural e silhueta curva, retomando uma tendência de design de interiores dos anos 1970 que é ao mesmo tempo divertida e sofisticada.

Gwyneth Paltrow
Gwyneth Paltrow@roman_and_williams_

O “assento de balanço” de Gwyneth Paltrow é mais parecido com um sofá-cama, sustentado por quatro cordas em vez da única corrente de Jennifer.

Com curadoria da renomada designer Brigette Romanek, esta peça é uma característica definidora de sua casa em Montecito. Gwyneth cobriu a cama de balanço com almofadas e mantas neutras, complementando perfeitamente os tons terrosos de seu quarto.

Em contraste, ainda de acordo com o Homes & Gardens, a chaise swing de Kylie Jenner, projetada por Ralph Pucci (e escolhida pelo favorito das celebridades Martyn Lawrence Bullard), combina com sua sala de estar encharcada de cinza. Situada no centro do espaço dela, ela imediatamente exige sua atenção – e serve como um lembrete da funcionalidade dessa tendência (junto com sua boa aparência marcante).

Embora os assentos de balanço de corda possam parecer um recurso reservado para casas de celebridades, especialistas dizem que é surpreendentemente possível seguir o exemplo deles. Tão possível, na verdade, que eles estão observando um aumento nesse recurso para 2025.

‘Os assentos de balanço de corda são uma daquelas características inesperadas da casa que mudam instantaneamente a sensação de um espaço. Eles trazem um pouco de capricho, um pouco de nostalgia e muita personalidade. Não se trata apenas de estética – eles adicionam movimento a um cômodo, criando uma atmosfera relaxante e convidativa que faz qualquer espaço parecer mais vivido. Talvez seja por isso que eles estão se tornando mais populares’, diz Rachel Stringer, corretora imobiliária da Raleigh Realty.

‘As pessoas estão procurando elementos únicos e pessoais em suas casas, algo que pareça personalizado em vez de padronizado. E sejamos honestos, um assento de balanço de corda bem posicionado parece descolado sem esforço.’

Outra qualidade, segundo Homes & Gardens, é sua surpreendente versatilidade, como Jennifer Aniston, Gwyneth Paltrow e Kylie Jenner demonstram. Os estilos de interiores de suas casas são completamente diferentes, mas essa característica faz uma declaração em cada um de seus cômodos.

Kylie Jenner
Kylie Jenner. Instagram @martynbullard

Em uma casa moderna e minimalista, um balanço de corda com um assento de madeira elegante pode adicionar calor sem parecer deslocado. Em uma sala de estilo boêmio, um balanço almofadado com detalhes em macramê combina perfeitamente. Mesmo em um ambiente mais tradicional, um balanço de corda simples pode ser um toque lúdico que parece inesperado, mas intencional. É tudo sobre como você o estiliza e onde o coloca’, diz Rachel.

Se você está pensando em seguir o exemplo deles, ela enfatiza como os menores detalhes podem fazer uma grande diferença. “O tipo de corda que você escolhe define o tom. Cordas grossas de fibras naturais emitem uma vibração rústica, costeira ou boho, enquanto cordas pretas elegantes podem tender para o industrial ou moderno. O assento em si é outra maneira de personalizar o visual. Uma simples tábua de madeira parece crua e natural, enquanto um assento acolchoado ou estofado o torna mais aconchegante”, diz ela.

‘Se você quer algo ainda mais exclusivo, uma tábua de madeira vintage com personalidade – algo recuperado ou levemente desgastado – adicionará charme instantâneo.’

Fonte: Homes & Gardens

Fique por dentro das novidades pela nossa página no Facebook.

DecorStyle.com.br
Back to top