Tendência 2021: essa é a verdadeira cor do ano, mas ainda é segredo para muitos designers

Enquanto várias empresas alardearam suas escolhas para as cores principais de 2021 – variando do azul-petróleo ao cinza e amarelo – estamos aqui para dizer que este tom particular de ‘verde ácido’ é a verdadeira cor tendência do ano.

O arquiteto Michael K. Chen tirou a cor verde ácido de uma pintura de Wolf Kahn no quarto principal da residência de seu cliente em Manhattan, pontuando o espaço com uma poltrona (mostrada acima à direita) estofada em veludo de seda, em um tom denominado azeite. O tom é uma variação para o vestido Schiaparelli Grinch-verde que Kim Kardashian usou na temporada de férias passada, um conjunto que alguns comentaristas também compararam, talvez mais apropriadamente, às Tartarugas Ninja.

Veja também:

https://www.instagram.com/p/CIvKsvmJxoM/

O momento cultural para essa cor sinistra pode estar atingindo seu ápice: o desfile digital de primavera/verão 2021 de Bottega Veneta foi inundado por uma variante esmeralda que chegou às embalagens e acessórios da marca logo depois; o designer Harry Nuriev, diretor da Crosby Studios, disse à revista Hypebeast no ano passado que adora trabalhar com verdes “feios”, “como telas velhas quando você as desliga, ou grama”. Naturalmente, a coleção de estreia da Crosby Studios Home desta temporada apresenta tons inabaláveis ​​do verde ácido.

Leah Ring, fundadora do estúdio de design multidisciplinar Another Human, a declara uma de suas “cores favoritas”. Isso faz muito sentido, considerando que Ring é indiscutivelmente famosa no Instagram por seu design “Zorg”, melhor descrito como um trono fluorescente. “Acho que adiciona uma vantagem de uma forma muito divertida e mostra que uma pessoa não leva a si mesma – ou seu espaço – muito a sério.”

https://www.instagram.com/p/CGNPf0Agxhd/

É importante notar que este não é um desenvolvimento novo. O ex-editor-chefe da ELLE Decor, Whitney Robinson, uma vez declarou o arsênico igualmente desviante da Farrow & Ball “o melhor tom de verde”, uma “homenagem ao tom ligeiramente horrível de verde popularizado pelos vitorianos” e detalhou a história de como o ácido real era outrora usado para atingir essa saturação agora adjacente à substância.

Esses tons de verde são absolutamente voláteis, agindo como uma forma de reconhecer e enfrentar as tensões intensas da vida cotidiana. É um matiz complexo que chama a atenção tanto quanto a nossa ira, por sua vez, nos repelindo e nos reabastecendo. Isso é o que o torna a cor inesperada para este momento: ele mantém suas contradições, se não em paz – pelo menos em estilo.

Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br

Back to top