Tecnologia na cozinha: é possível fazer escolhas inteligentes no revestimento, eletrodomésticos e automação

Que a tecnologia revolucionou os lares não é novidade, e está presente desde aparelhos eletrônicos, automação residencial e, por que não, na cozinha?

“Faz tempo que a cozinha entrou no papel de protagonista da casa. Hoje temos cozinhas abertas, gourmet… E a tecnologia está presente para trazer praticidade, além de beleza”, revela a designer de interiores Marília Veiga.

Foto: Dan Veiga
Veja também:

A seguir, confira como a tecnologia elevou a funcionalidade neste cômodo tão importante das nossas casas:

No mercado, já existem produtos importados com tecnologias diferenciadas, desde um fogão que corta o a liberação do gás quando há vento na chama, torneiras gourmet com sensor de presença, fornos com função autolimpante e, até mesmo, o triturador de lixo que deixa a pia da cozinha mais higiênica.

“Não faltam opções de eletrodomésticos que trazem novas funcionalidades, e é claro, eu adoro utilizar todas elas nos meus projetos, afinal a cozinha é tão importante quanto uma sala ou quarto”. A automação também é bem-vinda no ambiente, e pode estar presente na iluminação, som, assistente virtual e até nos eletrodomésticos, “Hoje já temos geladeiras que avisam que faltam coisas, que têm televisão, novidades não faltam!”, comenta Marília.

Veja também:

Porém, a tecnologia não está presente apenas nos novos eletrodomésticos, os acabamentos também ganharam novos atributos devido à tecnologia empregada em sua produção.

“As bancadas, por exemplo, atualmente são mais resistentes e fáceis de limpar, e em cores mais claras do que se usava antigamente”, explica a designer de interiores que também revela que atualmente estão disponíveis uma infinidade de materiais que são fáceis de limpar e bonitos, como os Smartstones, que são os revestimentos de porcelanato em grande formato, que possuem resistência e beleza da pedra natural com o preço bem mais acessível.

Nos armários, a tecnologia é vista desde a abertura de gavetas por toque, amortecimento na hora de fechar as portas dos armários, evitando o barulho e desgaste das portas. Além dos acabamentos com texturas cada vez mais perfeitas e resistentes, afinal, na cozinha além da beleza, a durabilidade dos móveis também é importante e precisa ser levada em conta.

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br

Back to top