Encontrar a televisão perfeita pode ser difícil, especialmente se sua casa tem ângulos desafiadores ou problemas de espaço. E, claro, a TV correta pode variar de cômodo para cômodo: o que parece ser o ajuste perfeito para sua área familiar pode deixar muito a desejar em sua sala de estar.
É por isso que falamos com um profissional de eletrônica, que compartilha como discernir o modelo de formato e tamanho adequado para sua casa:
Veja também:
- Tomadas e interruptores: tire todas as suas dúvidas aqui
- 6 passos simples para você limpar sua televisão da maneira certa
- Quarto de hóspedes: 8 passos fáceis que você precisa saber para decorar o seu
O tamanho certo
A maioria das pessoas presume que uma televisão maior é melhor, mas Hy Haddad, dono da HDH Tech Corp, uma empresa de automação com sede em Nova York, diz que opções maiores não são necessariamente adequadas para todos os espaços.
“A equação que os profissionais usam é tirar a distância da tela até o melhor assento da casa em centímetros e depois dividir por três”, diz ele, o que dará a você a altura ideal da tela. “Então, a 3 metros, são 40 polegadas.” Haddad diz que se você se desviar muito do resultado dessa equação, corre o risco de ter uma experiência de visualização desconfortável.
Mesa
Se sua TV tiver que ficar sobre um móvel, escolha uma com “pés”, que, diz Haddad, é o padrão para a maioria dos modelos atuais; isso oferece mais estabilidade e dá a você algum espaço entre o console e a tela.
“Basta ter cuidado com as grandes e pesadas que podem não ser totalmente seguras perto de crianças”, diz ele sobre as opções não montadas. Mesmo uma televisão fina, acrescenta ele, pode causar ferimentos em uma criança pequena se não for protegida corretamente.
Montagem
A maioria dos televisores no mercado é compatível com o hardware de montagem – portanto, decidir se vai montar o seu ou não quase sempre depende do layout e da capacidade espacial da sua própria casa. “Por exemplo, se a televisão for montada à sua direita e, ao entrar na sala, você puder ter uma vista lateral dela, você deve escolher um modelo mais fino, ele diz, observando que a maioria das televisões de alta qualidade tem aproximadamente a mesma profundidade.
Outras considerações
Se você tiver que pendurar sua televisão em um ângulo – pense no canto de uma sala – Haddad diz para solicitar um suporte articulado. Embora muitos clientes solicitem uma montagem giratória, ele observa, o que eles realmente precisam é que sua peça seja pendurada em um eixo fora do centro, que é o que a iteração de articulação fornece.
Se você ainda está lutando para determinar o melhor produto para o seu espaço, Haddad recomenda chamar um especialista (“Seria melhor entrar em contato com um especialista em audiovisual, em vez de uma grande loja”, ele aconselha).
Veja também:
- 4 passos para transformar a TV velha em uma cama de gato vintage
- Sala de TV: 5 dicas de iluminação para um ambiente mais aconchegante
- Isolamento: dicas para transformar o jantar em frente à TV em um momento festivo
Imagem: Divulgação/VIZIO
Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br