Uma árvore de Natal artificial pode ser linda, mas há quem prefira as de verdade, pela magia da coisa. Porém, com a pandemia do Covid-19, as coisas podem ser um pouco diferentes esse ano.
Veja também:
Metade da árvore de Natal? Confira truque para economizar espaço
Decoração de Natal: quando e como montar a árvore de Natal perfeita
Árvore de Natal rosa é a tendência surpreendente que chegou com tudo
A pergunta é: “Será que o coronavírus sobreviveria na árvore por muito tempo?”. Os especialistas afirmam que ela não traria à sua casa risco maior do que o que já existe. Não temos estudos sobre a durabilidade do vírus na árvore, mas é pouco provável que a árvore teria o vírus, pra começo de assunto.
Apesar da árvore em si não ser um risco de Covid-19, ir comprá-la pode ser. Se for às compras, tanto para uma árvore, quanto para decorações de natal no geral, lembre-se de continuar usando máscara e, se possível, mantenha distância dos outros compradores e vendedores.
Veja também:
7 tendências de árvores de natal para 2020
Inventaram decoração natalina que, enfim, tem a ver com o Brasil: o coqueiro de Natal
Também, caso esta seja a sua primeira árvore de verdade, tenha em mente que a árvore pode causar alergias, além da possibilidade de conter pequenos insetos, então balance bastante a árvore antes de levá-la para dentro de casa.
Mas, ela também traz diversos benefícios, como a absorção de dióxido de carbono e outros gases, além de emitir oxigênio fresco. Lembre-se, apenas, de mantê-la hidratada.
Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br