“Você se lembra de ‘livros’? Historicamente, a estante de livros tem sido uma maneira prática para os proprietários armazenarem sua mídia doméstica (em papel) enquanto comunicam um senso de identidade aos visitantes.
Mas o modernismo e o movimento anti-desordem esconderam nossos livros, DVDs e outras coisas soltas atrás de armários com portas de empurrar, dando à nossa sala de estar do “presente” uma aparência calma e aerodinâmica.
No entanto, as soluções de armazenamento elegantes de hoje foram subtituídas por eletrodomésticos digitais e com inteligência artificial. A sala de estar do futuro virtualizará grande parte dessa desordem de alta tecnologia. Os móveis serão compactados quando não forem necessários.
Veja também:
- Veja em 3 fotos a evolução de decoração da sala de jantar nos anos 1800, 1900 e 2100
- Como será a cozinha no ano de 2100? Acompanhe as fotos de evolução do design de interiores!
- Lavabo: breve história do melhor cômodo da casa para ousar e abusar na decoração
Um dispositivo central irá processar e proteger suas necessidades de mídia digital. Seus próprios móveis funcionarão como alto-falantes, e jogos e filmes 3D estarão em todo lugar, projetados a partir dessa tela de vídeo de várias camadas (deixando mais espaço na sala para exibir seus livros).
“Nossos pesquisadores passaram horas e horas olhando para as tendências futuras previstas, bem como para as patentes, então, embora nunca saibamos se isso se tornará realidade ou não, o que sabemos é que é uma boa previsão com base no que sabemos agora”, compartilharam os designers da AHS, responsáveis por este projeto, quando questionados sobre a precisão do futuro do design de interiores.
Veja também:
- Como os designers do passado pensavam que nossas casas seriam hoje
- 8 erros na sala de estar que os designers de interiores não suportam
- Como será a cozinha no ano de 2100? Acompanhe as fotos de evolução do design de interiores!
Eles também compartilharam mais sobre a equipe que trabalhou por trás do projeto: “Foi um esforço colaborativo entre pesquisadores, designers gráficos e designers de interiores. Todo o crédito deve ir para a American Home Shield (AHS), que encomendou o projeto.
Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br