Royalcore: o que é e como obter o visual moderno da decoração

Com o aumento da cobertura da família real do Reino Unido pela mídia e inúmeras adaptações televisivas de histórias reais atingindo nossos serviços de streaming, não é de admirar que a estética do Royalcore esteja dominando a indústria do design.

Você pode se sentir como um monarca rapidamente criando seu próprio espaço inspirado no Royalcore com vários componentes de padrões florais, detalhes em ouro e latão, detalhes ornamentados e a quantidade certa de tempo dedicado a compras vintage.

O cinza está saindo de moda? Designers nos contam suas opiniões
O que é um Lanai? Como usar em seu espaço ao ar livre
Forestcore: tendência que traz o ar livre para dentro de casa

O que é Royalcore?

Royalcore, também conhecido como Princesscore, glamoriza o design real da Europa Ocidental. Enquanto a era dos séculos 18 e 19 é popularmente retratada na mídia, Royalcore remonta ao século 5. Este estilo icônico pode estar crescendo nas paradas de tendências recentemente, mas vivemos em uma cultura que sempre amou motivos nobres e magníficos. Mesmo a grande literatura do século XIX, como “Orgulho e Preconceito” e “O Morro dos Ventos Uivantes”, pintou um retrato romantizado de uma vida opulenta.

A um passo significativo do minimalismo da moda, o Royalcore pode parecer ocupado com bugigangas, livros e padrões espalhados, mas é organizado de uma forma que parece pessoal e não opressiva. Ao imaginar que tipo de itens, cores e detalhes resumem o design Royalcore, considere grandes castelos e palácios como Windsor, St. James e Edimburgo. Embora essa tendência de decoração seja um nicho, ela ainda apresenta muitas possibilidades de design diferentes. Se você está procurando algo leve e caprichoso com pastéis ou um espaço gótico e saturado com vermelhos e dourados escuros, existem inúmeras maneiras de construir um espaço com tema de realeza que seja exclusivamente seu.

Como obter o estilo Royalcore

Embora o design de interiores inspirado no Royalcore possa assumir várias aparências diferentes, há temas principais que você verá em todos os aspectos. Estofos luxuosos com costas altas e apoios de braços ornamentados imediatamente nos remetem à sofisticação e elegância do estilo real. Os assentos contarão com tecidos de veludo exuberantes e muitas vezes terão estampas desmascaradas. Outros padrões a serem procurados seriam esquemas florais e voltados para a natureza, seja em cortinas e cortinas ou colchas e travesseiros. Rendas, franjas, cetim e seda são materiais com os quais você não pode errar. Para os quartos, é essencial centralizar a sala em torno de uma cama de quatro painéis ou trenó. Frequentemente com desenhos intrincados esculpidos nas cabeceiras e nas cabeceiras, essas camas ancoram o quarto e trazem para casa aquela sensação da era da regência.

Lustres e castiçais adicionam um toque elegante e dramático, juntamente com metais brutos como prata, ouro e latão. Painéis de parede, arte renascentista de querubins e ângulos e tapetes persas e ornamentais ajudam a reunir todas as peças de uma sala. Esses acentos também são uma excelente oportunidade para aprimorar sua paleta de cores. Tons claros de rosa, amarelo, azul, verde e roxo serão a chave para uma abordagem fantasiosa e divertida. Se você deseja um visual mais escuro, explore tons de joias como marrom, azul marinho, verde floresta e roxo ameixa. Não se esqueça de navegar em todas as lojas de antiguidades locais e vendas de imóveis para encontrar achados únicos e aquele toque vintage atemporal.

Fonte: HouseDigest

Fique por dentro das novidades pela nossa página no Facebook.

DecorStyle.com.br
Back to top