Restaurante Le Clocher Penché tem interior clássico que reflete sua antiga vida como banco

Os interiores clássicos do restaurante Le Clocher Penché em Québec refletem sua antiga vida como um banco.

A luz do sol incide em vislumbres das molduras de madeira originais e da porta abóbadada neste banco transformado no bistrô Le Clocher Penché, na Rue Saint-Joseph de Québec, no Canadá.

Os interiores do restaurante da cidade de Québec são feitos de uma renovação pela Appareil Architecture, que pintou o espaço com um verde profundo da floresta projetado para contrastar os móveis de madeira de Le Clocher Penché e os tons de terracota.

Veja também:

A empresa com sede em Montreal diz que os proprietários queriam reimaginar o espaço, criando algo “ao mesmo tempo audacioso e clássico”. O piso de mosaico e molduras decorativas – que datam de 1916, quando o edifício ainda era um banco – foram deixados intactos, embora a Appareil Architecture tenha instalado novos lustres de cobre e mesas de mosaico.

Fotografia: APPAREIL Architecture

Os comensais podem afundar em banquetas de veludo e couro, situadas perto da cozinha do Le Clocher Penché, que é envolta em divisórias de vidro e verde escuro. Mais sinais do passado do edifício podem ser vistos em outras partes do espaço, com os banheiros localizados dentro do antigo cofre do banco.

Veja também:

Fotografia: APPAREIL Architecture

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br

Back to top