
Reese Witherspoon limita sua estante a três cores para um impacto coeso e simplificado, é perfeito para uma sala de estar minimalista. Os entusiastas de livros entre nós saberão que nossos títulos favoritos também funcionam como a melhor decoração.
Exibir os livros que você ama na estante parece pessoal e geralmente é uma maneira complexa de trazer algo sentimental para a frente da sua sala de estar. No entanto, em toda a sua beleza, admitimos que exibir uma variedade de lombadas de livros coloridas pode soar como o pesadelo de um amante minimalista. Isso foi pelo menos até Reese Witherspoon (sem querer) compartilhar uma solução.
+ A cozinha amarelo-manteiga anos 70 de Martha Stewart está de volta e melhora o humor
+ 5 itens de decoração que você precisa remover da sua sala de estar
Em uma postagem recente no Instagram, a atriz de Legalmente Loira compartilhou o título de sua leitura atual (Broken Country, de Clare Leslie Hall), mas o que mais chamou atenção foi seu estilo de estante bem selecionado, que consiste em apenas três cores: azul claro, branco ou creme.
Apesar de sua disposição eclética, as peças nas prateleiras de Reese seguem o mesmo esquema, resultando no sonho de um minimalista. É a prova de que você pode fazer tudo: ter uma sala de estar despojada e ainda usar seus livros favoritos como decoração. Assim como Reese, posicionar seus livros de forma que a lombada fique voltada para dentro é o primeiro passo para o sucesso. Então, faça questão de trazer as lombadas que combinam com a cor da sua tinta para o primeiro plano.
Ver essa foto no Instagram
De acordo com o site Homes & Gardens, embora uma ideia de armazenamento de livros como a de Reese exija mais planejamento, o resultado vale o esforço. Parece coeso e simplificado, e é uma nova maneira de explorar a tendência de riqueza de estantes que temos visto em todas as mídias sociais desde o ano passado. Não é surpresa, então, que especialistas em armazenamento estejam vendo um aumento em um método semelhante ao de Reese.
‘Um método organizacional que ganhou popularidade nos últimos anos são as estantes de livros codificadas por cores. Ame ou odeie, essa abordagem criativa é a maneira perfeita de integrar sua coleção de literatura à decoração da sua casa e transformar suas estantes em peças de arte funcionais’, comenta a especialista em armazenamento Vlatka Lake.
‘Basta agrupar cores que se complementam para criar uma adição elegante e divertida ao seu espaço de convivência.’
Bo Hellberg, o CMO da String Furniture, concorda. “Quando se trata de estilizar minhas próprias prateleiras, descobri que selecionar apenas algumas peças bonitas para exibir pode causar o maior impacto decorativo e ser o mais sentimental”, ele observa.
‘Coordenar cores diferentes em suas prateleiras é outra maneira simples e sem esforço de fazer essas peças se destacarem e unirem decorativamente um cômodo. Muitos esquecem que o armazenamento pode fazer parte do esquema de design de interiores e, ao exibir e estilizar nossos livros em nossas estantes, podemos mesclar função com decoração.’
Não importa se você optar por azul, creme e branco (como Reese) ou quiser experimentar uma paleta diferente, você pode ficar tranquilo sabendo que seus livros serão tão bonitos quanto merecem.
Fonte: Homes & Gardens
Fique por dentro das novidades pela nossa página no Facebook.