Contar histórias através da arte. Este é o conceito deste atelier assinado pelo arquiteto Diogo Viana. O ambiente de 50 m² mistura referências às raízes da terra nordestina – como tons terrosos, que predominam na paleta de cores – peças autorais, design clássico e mobiliário vintage.
“O espaço sugere novas formas de ficar em casa. Foi planejado para atender o hobby do morador que pinta telas na própria residência e ansiava por um local para expor sua obra e receber amigos e colecionadores”, conta o arquiteto Diogo Viana.
Repleto de quadros, o ambiente guarda uma personalidade própria. Para as telas em execução, o arquiteto destinou cavaletes de madeira. Para apoiar e guardar pinceis e insumos foram reservados tanto o baú de época como a estante no fundo do espaço.
Veja também:
- Terracota: aprenda a usar os tons terrosos que estão em alta na decoração
- Modernize sua sala de estar com essas tendências de cores de tinta para 2022
- Terracota: saiba como usar esse tom quente nos revestimentos da sua casa
Na mesma cor das paredes e do teto, um móvel com portas de correr abriga duas pias – para a higienização dos materiais de pintura – e um bar onde podem ser preparados os drinques para os amigos.
Reforçando o conceito de memória e história refletido na decoração, o arquiteto escolheu o mobiliário e as peças de decoração com significado. Num suave contraste dos tons terrosos, o piso escolhido foi no formato extragrande 80x160cm e acabamento polido. “O grande formato das placas é um importante diferencial do revestimento, que deu uma sensação de amplitude ao espaço”, diz o arquiteto.
Veja também:
- Dicas fáceis para combinar verde e terracota, cores tendência no décor
- Quais cores estão em alta? Descubra como escolher sofás de destaque para a sua casa!
- Limpar a casa com produtos caseiros – leite e gin estão nessa lista
Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br