O purificador de ar STR4, da empresa brasileira Sterilair, é capaz de eliminar o coronavírus de ambientes fechados de até 20 m² em três horas.
A eficácia do purificador de ar no combate ao coronavírus foi comprovada por um laudo realizado pelo Instituto de Biologia da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).
Veja também:
- Coronavírus: capacho e tapete de entrada devem ser eliminados
- Faxina e desinfecção doméstica na era do coronavírus
- Coronavírus: cuidados de desinfecção ao ir e voltar do supermercado
“Considerando que houve inibição de 99,99% para o vírus testado, pode-se concluir que o equipamento Sterilair STR4 – esterilizador e purificador de ar foi eficaz para a inativação de partículas virais, e, portanto, recomendamos o uso como potencial agente virucida para o grupo Coronavírus nos tempos testados”, diz o estudo.
Projetado há 30 anos, o purificador de ar foi criado para ajudar na eliminação de microrganismos, fungos (mofo e bolor) e ácaros, além de bactérias e vírus aéreos, que são responsáveis por grande parte das alergias, doenças e irritações respiratórias.
Veja também:
- O retorno dos bidês com o coronavírus e a falta de papel higiênico
- Coronavírus: casa com suspeitos ou infectados deve receber reforço na limpeza
- Coronavírus: como higienizar a casa em época de pandemia?
O aparelho possui placas de cerâmica que são aquecidas a uma temperatura elevada e pode ficar ligado 24 horas por dia em qualquer ambiente, inclusive no quarto de crianças. Não requer manutenção, pois não há filtro ou refil a ser trocado. Quem quiser comprar o purificador de ar que elimina o coronavírus deverá desembolsar um valor de R$ 497.
Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br
.