Entre todas as estações do ano, a primavera é a que mais tem sinergia com o Feng Shui. Enquanto a estação traz cores, alegria e renovação para nossas vidas, o Feng Shui atua como uma prática milenar de organização e decoração que visa proporcionar harmonia para o ambiente. Portanto, ambos são capazes de transformar vivências, movimentar recomeços e trazer harmonia para o dia a dia.
“A primavera é um período ideal para transformarmos a nossa vida, deixando que o sol entre pelas janelas, e com o Feng Shui é possível aproveitar cada momento, mesmo os mais complicados, deixando florescer sentimentos e energias boas”, é o que garante a espiritualista Juliana Viveiros, da Plataforma iQuilibrio.
+ Feng Shui no home office: como melhorar o equilíbrio do ambiente de trabalho em casa
+ Seu espelho fica voltado para a cama? Veja como melhorar a energia através do feng shui!
+ Feng shui: Confira as plantas recomendadas para cada signo
Por suceder o inverno, a primavera é considerada uma importante estação de mudanças. Esse período de novas cores, cheiro incomparável das flores e o calor do sol, chega após meses frios com dias cinzentos e chuvosos.
Então, se a ideia é viver um período de mudanças e transformações, a hora chegou. E, para começar a ativar essa energia, Viveiros listou dicas importantes com as técnicas do Feng Shui:
1.
Durante essa estação, é muito importante deixar a luz e a positividade entrar nos ambientes. Assim, a dica da espiritualista é concentrar essas energias usando o posicionamento estratégico do Feng Shui para organizar a casa.
2.
Uma forma de fazer isso é utilizando baguá do Feng Shui que permite posicionar todo o ambiente de maneira que ele receba a energia do Sol vinda do leste e que deixe as coisas indo embora no posicionamento oeste.
3.
Além disso, apostar em flores e plantas para sua casa, principalmente em ambientes que podem concentrar mais energias negativas, como banheiro, entrada da casa e nos cantos dos cômodos é o primeiro passo para aproveitar a energia da primavera.
Boas opções são: verbera, tulipa, rosa hibisco, crisântemo, jacinto, jasmin, girassol, santa bárbara, orquídea, hortênsia, rosas, amor perfeito e violeta.
4.
Com relação às cores, Juliana Viveiros ressalta que uma rosa vermelha, por exemplo, representa romantismo enquanto uma branca nos remete à paz. Ou seja, uma cor por mudar tudo. Então, descubra abaixo os significados de cada cor para escolher suas flores de acordo com a sua necessidade:
Vermelho: simboliza: amor, paixão, coragem, força, determinação.
Amarelo: representam prosperidade, tranquilidade, racionalidade, felicidade, amor puro.
Brancas: para quem busca paz e a presença de pessoas verdadeiras por perto.
Rosa: fidelidade, carinho, companheirismo, honestidade ou gratidão.
Lilás ou roxo: mistério, inteligência, autodescobertas, intensidade e perseverança.
Laranja: significa vitalidade, vigor, persistência e vitória.
Por fim, a especialista reforça que o importante é ter um refúgio onde você se sinta bem e investir em transformações, pois pequenas mudanças no ambiente podem te trazer o conforto e harmonia que você procura.
“Para momentos de transformação, elimine tudo que não tem utilidade para sua casa, como roupas que não usa mais, objetos quebrados e que trazem lembranças negativas. Sabe aquela parede que você está prometendo pintar faz tempo? Agora é a hora! A primavera é ótima para realizar transformações positivas e colocar a mão na massa para as suas realizações” – conclui Viveiros.
Quer ver mais notícias como essa? Então, confira em nossas matérias:
+ Tire o cacto do quarto já: ele pode arruinar seu sono!
+ Quarto sem paredes: hotel suíço oferece hospedagem de luxo peculiar
+ Feng Shui: erro de layout no quarto pode atrapalhar o seu sono
+ 5 dicas de expert de como aproveitar a primavera para organizar a casa
+ Setembro chegou: seis dicas de decoração para a primavera 2022
+ Chegou a primavera! Confira dicas de expert para mudar a casa nessa estação
+ Primavera com design: inspire-se nessas dicas para decorar a casa com flores e plantas
+ Dicas para deixar a decoração da sua casa no clima da primavera
+ Árvore do dinheiro: o que é e como cuidar dela?