Seja por tendência, necessidade em dar um novo toque ou baixo orçamento disponível, o papel de parede é uma das primeiras soluções a serem consideradas quando o assunto é renovação do ambiente.
Com uma gama imensa de estampas, texturas e cores, o papel de parede é uma ótima alternativa para inovar o ambiente sem causar transtornos, cada vez mais utilizado para dar personalidade, com alguns toques especiais e simples.
Com o avanço da tecnologia, atualmente, o papel de parede pode até ser usado em áreas mais úmidas, como a cozinha e o banheiro. Chegando a 7 anos de duração, ele harmoniza integralmente com outros revestimentos, da cerâmica ao ladrilho.
Veja também:
- Décor com personalidade: como escolher as estampas e os materiais do papel de parede
- O poder de transformação do papel de parede: veja ideias de decoração
- Pode pintar por cima do papel de parede? Descubra as dicas!
Mas sua principal vantagem é a forma rápida e eficaz que pode ser aplicado, não deixando nenhum tipo de sujeira nem odor após sua colocação na parede. Recomenda-se, porém, que seja instalado por um profissional, uma vez que o mesmo já está apto para o serviço, mas, eventualmente também pode ser aplicado por quem deseja ousar e optar pela técnica DIY do faça você mesmo.
Antes atribuído a casas antigas, hoje em dia o papel de parede já ganhou os corações dos arquitetos e designers de interiores mais modernos.
Nesse projeto, a arquiteta usou o papel de parede para trazer vivacidade ao living. “Como esse cômodo é preenchido por móveis mais neutros, a cor ficou por conta desse papel de parede. Esse tom de verde combina muito bem com os tons amadeirado e cinza. Fora que a estampa é linda”, diz Daniela.
Neste outro, a preferência foi por tons mais sóbrios no living. A arquiteta trouxe um ponto de cor no papel de parede com esse azul escuro, mas sem perder o aspecto relaxante e calmo que os moradores pediram.
Preenchido por unicórnios, castelos e princesas, esse papel de parede casou perfeitamente com o estilo da moradora. “Nesse projeto, todo o apartamento é muito sofisticado, o quarto da filha não poderia ser diferente. Apesar de fugir um pouco do típico quarto infantil, o lado lúdico permanece principalmente na estampa do papel de parede. O traço dos desenhos nele é leve e encantador. Acredito que tenha combinado perfeitamente com a proposta”, diz a arquiteta.
Nesse projeto, Daniela Funari optou por um papel de parede que transparecesse calma ao quarto de bebê. “Esse papel de parede, na minha opinião, traz um ar gracioso, um ar de relaxamento para o ambiente, sabe? E acho que é benéfico tanto para o bebê, que passará as noites dormindo ali, como para a mãe que vai amamentar no quarto.” expressa a profissional.
Veja também:
- Bolhas no papel de parede? 10 dilemas comuns de papéis de parede e como resolvê-los!
- Guia do papel de parede: como mudar o visual de casa de uma maneira mais fácil
- Papel de parede na sala: 20 ideias para mudar sua decoração
Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br