
As prateleiras de cozinha de Gwyneth Paltrow são o uso mais inteligente de um espaço pequeno, raso e estranho que já vi – elas resolverão todos os seus problemas de armazenamento e também ficarão lindas.
Uma cozinha aberta e arejada é atemporal e convidativa, embora frequentemente imaginemos esses espaços como grandes em escala. A solução de prateleiras de Gwyneth Paltrow, no entanto, prova que mesmo cozinhas pequenas podem adotar uma sensação de abertura.
+ O canto da cozinha ‘retro futurístico’ de Robert Downey Jr. ignora as tendências
+ A sala de estar ‘minimalista e aconchegante’ de Anne Hathaway exibe tendência para 2025
A atriz e fundadora da Goop compartilhou recentemente um clipe em sua página do Instagram de sua cozinha leve e luxuosa e, como todas as cozinhas, ela tem um espaço pequeno e estranho que é notoriamente difícil de decorar. No verdadeiro estilo Gwyneth, no entanto, ela o transformou em algo que não é apenas funcional, mas também altamente decorativo.
No vídeo, você vê como ela instalou prateleiras estilo display para abrigar seus pratos de cerâmica, e é a ideia perfeita de prateleira de cozinha, projetada para funcionar até mesmo nos menores espaços.
Localizadas atrás da mesa de jantar e ao lado de uma janela do chão ao teto, essas prateleiras de parede exibem uma coleção de louças brancas e elegantes, que são tão funcionais quanto decorativas.
De acordo com o site Homes & Gardens, especialistas concordam que prateleiras abertas na cozinha aumentam a aeração do espaço e são um método econômico para isso.
‘Prateleiras abertas criam uma sensação de abertura e arejamento, fazendo com que até cozinhas pequenas pareçam maiores e mais convidativas’, explica a designer Nina Lichtenstein. ‘Instalar prateleiras abertas pode ser mais econômico do que armários personalizados. Elas exigem menos materiais e geralmente são mais simples de instalar, o que as torna uma excelente escolha para quem quer atualizar sua cozinha sem um grande investimento.’
Quando se trata de estilizar louças e objetos em prateleiras abertas, Nina diz que misturar e combinar itens de vários formatos cria um visual harmonioso.
‘Esforce-se para ter um visual equilibrado misturando diferentes tamanhos e tipos de itens’, ela sugere. ‘Combine pilhas de pratos com tigelas e intercale-as com elementos decorativos como pequenas plantas ou livros de receitas. Evite a superlotação deixando algum espaço entre os itens para manter uma exibição organizada e visualmente agradável.’Além disso, você não pode errar na coordenação de cores; Gwyneth optou por esse método com os pratos todos brancos, e seu resultado é uma aparência nítida e uniforme.
‘Organize os objetos por cor para criar um visual coeso e harmonioso’, diz Nina. ‘Essa técnica funciona particularmente bem com prateleiras abertas, pois atrai o olhar para as prateleiras e cria uma aparência mais polida. Considere usar uma paleta de cores consistente para seus pratos e decoração para realçar o apelo estético.’
Nina também incentiva a experimentação com objetos em uma prateleira de exposição (você não precisa limitar a decoração apenas aos pratos).
‘Intercale itens funcionais com peças decorativas, como vasos, pequenas plantas em vasos ou fotos emolduradas’, ela recomenda. ‘Esses elementos adicionam personalidade e aconchego à sua cozinha.’
Não importa se você tem louças lindas que está ansioso para exibir ou simplesmente quer criar mais acessibilidade em sua cozinha, prateleiras abertas são a solução.
Fonte: Homes & Gardens
Ver essa foto no Instagram
Fique por dentro das novidades pela nossa página no Facebook.