Quando as pessoas precisam de um pouco da sorte, procuram trevos de quatro folhas, plantas que supostamente trazem bem-aventurança e saúde.
O trevo não é a única planta que dá sorte para o seu jardim, pois há muitas outras plantas e até mesmo flores que podem ajudar a atrair boas energias para você e a sua casa no novo ano.
+ Jardim em vasos: veja como cultivar plantas em apartamentos pequenos
+ Tendência: conheça as plantas que todo mundo vai querer ter em 2023
+ Vai viajar? Veja 4 dicas para manter suas plantas saudáveis durante esse período
Plantas para boa sorte e saúde
No caso de trevo cultivados como plantas para boa sorte e saúde, você deve procurar por Oxalis deppei ou planta Boa Sorte. Fácil de cuidar, O. deppei pode ser cultivada como planta dentro de casa ou ao ar livre em sombra parcial durante os meses de verão.
Outros Oxalis podem ser cultivados, mas eles têm três folhas em vez das quatro da sorte, mais comumente chamadas de trevos.
Outras plantas frequentemente cultivadas para boa saúde e fortuna incluem o bambu da sorte, a árvore chinesa do dinheiro e a planta de jade; todos comumente cultivados em países asiáticos como símbolos de boa sorte.
Além disso, diz-se que a planta da cobra e a dinheiro-em-penca atraem também riqueza.
Flores que trazem boa sorte
Se você deseja gerar boas vibrações, mas também quer um pouco de cor, experimente cultivar algumas das seguintes flores que trazem boa sorte. Azaléias, crisântemos, hortênsias, malmequeres, orquídeas e peônias são todas plantas florescentes que promovem boa saúde e/ou fortuna.
Plantas de Ano Novo para uma Boa Saúde e Fortuna
O Ano Novo Lunar está chegando em fevereiro, então agora é um bom momento para explorar algumas plantas da sorte para amigos e familiares e desejar a eles um Ano Novo próspero e saudável. As laranjeiras são comumente fornecidas para o Ano Novo Lunar e representam um ano frutífero e abundante.
Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br
Quer ver mais notícias como essa? Então, confira outras matérias nossas:
+ Estilo brasileiro de jardinagem: o que o mundo pode aprender com nosso jeitinho de plantar
+ Sol forte, indireto ou baixo: aprenda a definir os cômodos ideais para plantas na sua casa
+ Costela-de-adão: tudo o que você precisa saber sobre essa planta de fácil manutenção