Tetos revestidos de papel de parede são a maior tendência de design do momento – esses quartos que vi na New York Design Week provam isso.
Esta tendência artística com papel de parede da New York City Design Week não só faz com que os quartos pareçam maiores, mas também infinitamente mais interessantes. Para o maximalista ou o não convencional, o papel de parede do teto é a próxima tendência.
+ Onde colocar luzes LED – 5 maneiras inspiradoras usar de este design de iluminação versátil
+ Quais são as cores mais luxuosas? Descubra 5 tons sofisticados e como incorporá-los em sua casa
+ As 5 cores que nunca devem ser combinadas com branco
Primeiro, o papel de parede permite brincar com cores, formas e design. Então, por que as paredes deveriam ser o limite?
De acordo com o site, LIvingetc, além de uma luminária, decorar tetos parece uma arte há muito perdida. Uma execução destemida veio de Barbara Ostrom, da Barbara Ostrom Associates. Ela é o tipo de criativa que combina atrevidamente uma cadeira feita de bichinhos de pelúcia com peles reais em travesseiros e bancos. Para sua exposição na Design Week com tema safári, adivinhe como ela abordou a decoração do teto? Nenhuma grande luminária. Em vez disso, guindastes voadores formavam um círculo contra um cenário abstrato de céu.
Outra exibição notável, mas talvez mais facilmente integrada, foi a do Workshop/APD. Ainda de acordo com Livingetc, eles usaram florais em grande escala em tons de marrom conhaque e creme, brilhando com notas douradas. A sala parecia incrivelmente iluminada, impressionante dada a total ausência de janelas. Como um mural de parede, o papel de parede do teto aumenta a percepção de altura e, se bem feito, faz com que o ambiente pareça maior, em vez de fechado. Para quem mora em Nova York ou em qualquer outro lugar com grave falta de janelas, este pode ser a próxima melhor coisa.
A respeito do design semelhante ao céu usado pela Swati Goorha Designs, que apresentava um padrão de formações pictóricas de nuvens que, combinadas com papel de parede suavemente brilhante e pequenas luzes LED, trazendo memórias de A Noite Estrelada (1889) e das pinceladas de Van Gogh em geral. Este efeito foi etéreo.
Então, como implementar papel de parede no teto? Segundo o site, assistir uma prévia de The Purnon Papers da Farrow & Ball, cuja coleção de papéis de parede inspirados em um castelo francês restaurado do século XVIII parece um começo promissor. Destinado a paredes, mas qualquer número de florais delicados ou damascos ornamentados definitivamente poderia funcionar em um teto.
Fonte: Livingetc
Fique por dentro das novidades pela nossa página no Facebook.