Se você estiver constantemente comprando caixas para organizar e armazenar suas coisas (e jogando dinheiro pelo ralo com todos os projetos de reorganização), você pode tentar duas coisas. Um: manter as soluções de armazenamento que podem ser usadas de várias maneiras (uma caixa de sapato, por exemplo). Dois (e mais importante): tente usar o que você já tem para armazenar suas coisas e organizar sua vida.
Veja também:
- Aspirador de pó: 5 etapas para limpar e deixar como novo
- Chega de bagunça! Use um truque para organizar rapidamente sua casa
- Você precisa se livrar dessas 12 coisas do seu armário
- Muita bagunça? Aprenda o pulo do gato para organizar casa em 2020
Usar o que você tem requer pensar fora da caixa. Mas você não precisa reinventar a solução de armazenamento. Você pode seguir alguns dos conselhos de armazenamento mais inteligentes que existem:
1 Pendure sacos de salgadinhos nas prateleiras com cabides de calças
Da próxima vez que procurar um pregador, considere colocar um cabide de calças do armário. Quando os pacotes estão suspensos no ar, você tem mais espaço para guardar outras coisas embaixo deles.
Imagens: Reprodução
2 Use caixas na parte interna das portas do armário do banheiro
As portas são um bom lugar para ter mais espaço de armazenamento. Nesse caso, adicionar caixas ao interior das portas dos armários do banheiro dá a você um espaço para armazenar os itens que você precisa pegar com frequência, como produtos de cabelo.
3 Coloque pequenos eletrodomésticos em suportes com rodinha
Cansado de se abaixar para pegar os eletrodomésticos? Esse truque brilhante – colocá-los em suportes simples e baratos com rodinhas – faz com que pequenos aparelhos fiquem em armazenados e com fácil acesso.
4 Use um organizador de roupas suspenso para armazenar jogos de tabuleiro
Se você não possui prateleiras extras para guardar sua coleção de jogos de tabuleiro, faça algumas com esse objeto barato e prático. Um organizador de armários suspensos oferece prateleiras instantâneas em qualquer armário e permite empilhar jogos de tabuleiro.
5 Pendure um organizador de talheres na parede para guardar joias
Se você tiver um organizador de gavetas antigo, tente adicionar alguns ganchos no interior dos compartimentos, colocá-lo na parede e usá-lo para guardar colares, brincos e outras joias.
6 Empilhe pesos de ginástica em um rack de vinho
O equipamento para exercícios é volumoso e difícil de armazenar em um apartamento pequeno. Um rack de vinho oferece uma solução de armazenamento discreta e de tamanho perfeito para os pesos que você usa ao fazer seus exercícios. Camufle-os entre as garrafas (ou vice-versa).
7 Guarde enfeites de Natal em caixas de ovos
Pequenos enfeites se encaixam perfeitamente em caixas de ovos. Eles são almofadados e separados um do outro, e a caixa firme os impede de serem esmagados. Além disso, é possível empilhar várias caixas de ovo.
8 Use barras de tensão para armazenar as assadeiras verticalmente
Panelas empilhadas nunca são práticas. O uso de barras de tensão para criar divisórias nos armários da cozinha permite armazenar verticalmente assadeiras e travessas, para que você possa ver o que tem e pegá-lo sem desmontar tudo o que está em cima.
9 Reutilize latas de biscoito como caixas de costura
Junte-se a milhares de famílias que se lembram de um parente armazenando itens de costura em uma lata de biscoitos. Se você já sentiu que, depois que os biscoitos acabaram, essa lata era boa demais para jogar fora, você estava certo. Armazene linhas, agulhas, botões e suprimentos básicos de costura doméstica nesta solução de armazenamento robusta e com formato ideal. Claro, também seria ótimo para armazenar outros itens domésticos pequenos, como suprimentos de primeiros socorros ou baterias.
10 Separe itens pequenos com formas de silicone para cupcake
Os revestimentos de silicone para cupcakes são perfeitos para guardar pequenos itens como alfinetes, clipes de papel ou grampos nas gavetas.
11 Use organizadores suspensos para guardar papel higiênico
Aquele fardo de papel higiênico não cabe em nenhum armário e você provavelmente não deseja se apoiar em uma avalanche de papel toda vez que precisar de um novo rolo. Por isso, um organizador de armários suspensos com divisórias estreitas coloca os rolos de papel fora do caminho, mas ao alcance (seguro).
12 Use um suporte de esponja de pia de cozinha para armazenar pequenos pacotes na geladeira
Este porta-esponja de plástico discreto pode ser preso em praticamente qualquer superfície lisa, incluindo a parte interna da geladeira. Use-o para organizar os pacotes de molhos.
13 Itens de banho e beleza com um suporte de esponja também
Com as ventosas, você pode colocá-lo na parede do chuveiro para obter alguns centímetros quadrados extras de armazenamento para os produtos de higiene pessoal. Em seguida, cole outro no seu espelho de maquilhagem para esconder os pincéis de maquiagem.
14 Guarde suas roupas de cama exatamente onde você precisará delas
Em vez de desejar ter um armário maior, armazene seus conjuntos de lençóis extras no quarto em que os usa. Especificamente, armazene-os embaixo do colchão em que eles eventualmente vão ser usados. Eles estão fora de vista, ocupam praticamente nenhum espaço e são mantidos a salvo de poeira. Dobre-as largas e finas, para que você não tenha solavancos estranhos embaixo do colchão.
15 Empilhe assadeiras para ter prateleiras extras na geladeira
Quando você ficar sem espaço na geladeira, coloque uma assadeira sobre uma superfície plana e pronto! Aí está uma prateleira extra instantânea.
16 Use argolas de cortina de chuveiro como os mosquetões de sua casa
Argolas de cortina de chuveiro de plástico costumam ser baratas e são seus mosquetões em casa, permitindo que você prenda itens e pendure onde não podia antes (como lenços e chapéus em um cabide). Você adorará tê-los à mão enquanto pensa em novos usos para eles.
Veja também:
- Como organizar guarda-roupa ou closet em apenas 30 minutos
- 9 maneiras criativas e econômicas de caberem mais livros em pouco espaço
- 4 maneiras de organizar sua estante de livros com personalidade
- Casas relaxantes: designers revelam como criar ambientes que ajudam a reduzir a ansiedade