Desordem é qualquer coisa que não pertence a um espaço, e a organização da sua casa é uma das coisas mais importantes que você pode fazer para melhorar drasticamente sua aparência e função. Como organizador profissional, também ouvi muitas informações incorretas.
Então, quero reservar um momento para dissipar e desmascarar alguns equívocos comuns sobre organização e prepará-lo para uma sessão de organização bem-sucedida.
+ Aprenda a regra de organização 90/90 para limpar seu armário
+ 4 coisas que os minimalistas nunca tem no quarto
+ 6 regras que você deve sempre seguir ao projetar uma sala de estar relaxante, de acordo com um psicólogo de design
Abaixo, compartilho cinco verdades sobre organização que ninguém conta e como usá-las a seu favor.
ORGANIZAR É MAIS IMPORTANTE DO QUE ORGANIZAR
A organização e a organização da casa andam de mãos dadas. É difícil fazer um sem pelo menos um pouco do outro. Embora a organização obtenha a maior parte da glória nas transformações domésticas, a organização é a parte mais importante.
Se você organizar um espaço sem desorganizar, organizará itens que nem precisa nem deseja. Você comprará recipientes de armazenamento para guardar itens que deveriam ter sido doados, e seus espaços ficarão cheios, então você precisará reorganizar esses espaços com mais frequência.
Por outro lado, se você organizar bem, precisará encontrar casas para seus pertences, mas provavelmente não precisará comprar nenhum recipiente de armazenamento e manter seus espaços organizados será muito simples.
Minha dica principal: veja quanto você pode descartar e encontre coisas para fazer com os itens que você está organizando em vez de comprar produtos organizadores como solução. Você pode até reutilizar itens em vez de jogá-los fora.
A ORGANIZAÇÃO É UM PROJETO SINGULAR PARA ENFRENTAR
A organização é frequentemente discutida como um projeto singular, mas a realidade é que ter uma casa organizada requer manutenção constante.
Pense em todas as coisas que chegam diariamente à sua casa: correspondência, projetos escolares, presentes, alimentos, compras no varejo, etc. Usamos e tocamos constantemente em itens que eventualmente serão descartados por um motivo ou outro, e se não descartarmos esses itens, eles se tornarão uma bagunça.
Minha principal dica: o segredo para manter uma casa organizada é criar sistemas para gerenciar suas coisas. Você pode precisar de um sistema para correspondência, papéis escolares, roupas infantis que não servem mais, roupas sazonais, mantimentos, projetos de trabalho, etc. Crie sistemas para os itens que se acumulam em sua casa, para que a organização se encaixe perfeitamente em sua vida, em vez de ser um projeto enorme. .
EXISTEM REGRAS SOBRE QUAIS ITENS VOCÊ DEVE TER EM CASA.
Antes de ser organizador, eu adorava pesquisar na Internet listas de verificação de organização e “regras” sobre o que deveria manter. Eu era jovem e estava descobrindo como deveria ser ter uma casa e uma família em crescimento. O que eu não percebi, e agora ensino aos outros, é que somos os únicos que podemos decidir quais itens precisamos em nossas casas.
Nenhuma lista de verificação ou guia pode dizer quantas folhas, talheres, sapatos, jeans ou livros você precisa em sua casa. É muito mais gratificante encher sua casa com itens que apoiam seu estilo de vida. Os pertences se encaixarão naturalmente se você criar uma casa que alimente suas paixões.
Minha principal dica: crie uma programação de organização semanal personalizada ou uma lista de tarefas adaptada à sua casa e família. Isso o ajudará a controlar o que precisa ser limpo e organizado, resultando em menos desordem e caos.
VOCÊ FICARÁ COM MUITO POUCO DEPOIS DE ORGANIZAR
Pode ser assustador se livrar de todas as coisas que você não precisa, não usa ou não gosta. Em alguns casos, ajudei clientes a limpar metade de seus pertences! É natural ter sentimentos de escassez ao organizar.
Mas algo único acontece quando você vai fundo e se concentra nos bens valiosos que sobraram após a organização. Você está cercado por coisas que ama e valoriza, o que leva a sentimentos de gratidão e abundância.
Minha principal dica: em vez de olhar ao redor da sua casa e ver muitas coisas que não importam, você olha ao redor e vê as coisas que têm significado e propósito. Você provavelmente perceberá que sempre teve tudo de que precisava.
Você também deve aprender como organizar itens sentimentais quando for difícil abandoná-los, para evitar o arrependimento.
ORGANIZAR É APENAS “LIVRAR-SE DE COISAS”
Minha coisa favorita sobre organizar os clientes é ver como se livrar dos pertences afeta outros aspectos de suas vidas. Quando você perceber como é maravilhoso estar cercado apenas pelas coisas que você ama em sua casa, você começará a notar outros aspectos de sua vida que estão confusos.
Você pode organizar seu calendário de obrigações das quais não desfruta mais. Você pode organizar relacionamentos que o desanimam. Se você já gostava de fazer compras, provavelmente adotará novos hobbies. A organização começa com as “coisas”, mas é mais profunda do que os objetos físicos.
Minha principal dica: depois de conseguir organizar sua casa cômodo por cômodo, considere 2 ou 3 outras áreas de sua vida que poderiam se beneficiar da reflexão e de uma boa ‘organização’.
Espero que o esclarecimento desses equívocos tenha motivado você a agir em sua casa. Você ficará surpreso com o que a organização pode fazer pela sua casa e como essa energia se infiltra em outros aspectos da sua vida.
Fonte: Homes & Gardens
Fique por dentro das novidades pela nossa página no Facebook.