O estúdio de arquitetura e design, OMA revela os detalhes da reforma da icônica loja flagship da Tiffany & Co. da Quinta Avenida em Nova York.
A renovação visa reinventar e transformar a experiência de varejo de luxo, preservando a identidade histórica do prédio. O projeto marca a primeira reforma e trabalho de preservação nos 80 anos de história do edifício.
“A nossa loja flagship da Quinta Avenida é indiscutivelmente um dos espaços de varejo de luxo mais amados e conhecidos do mundo. É um lugar onde muitas pessoas guardam memórias de momentos importantes de suas vidas, cheias de emoção e antecipação do extraordinário”, disse Reed Krakoff, Diretor Artístico da Tiffany & Co.“ A transformação da loja flagship da Tiffany vai refletir o futuro da nossa marca, ao mesmo tempo em que homenageia nosso legado de 183 anos”.
Veja também:
- Tiffany & Co. cancela lançamento de coleção por causa da pandemia
- 6 presentes da Tiffany para impressionar no Dia dos Pais
- NYFW: Semana da moda de Nova York é confirmada mesmo com pandemia
O OMA colaborou com a Tiffany & Co., em aspectos específicos da transformação – incluindo a adição de uma brilhante fachada de vidro. Esta novidade nos andares superiores (andares 8 a 10) do ícone arquitetônico de 10 andares será usado como um espaço para exposições, eventos e um espaço para atender às necessidades crescentes e diversificadas de programação da marca.
Veja também:
- Hitler: prédio de seu nascimento será reformado para se tornar uma delegacia
- Os 10 prédios mais esperados de 2020 (e com as formas mais loucas)
- Jardim vertical: 11 prédios incríveis que imitam a natureza
No entanto, a colaboração começou com um olhar atento às condições existentes da boutique para conceber um plano de intervenções específicas – da preservação à reprogramação, renovação do piso térreo e reimaginar a forma como a cobertura do edifício se expressa. Além disso, a ambição para o novo elemento de vidro na cobertura do prédio é estender a continuidade vertical da estrutura existente para uma transição suave entre as duas estruturas.
Além disso, a construção já está em andamento e deve ser concluída em 2022. Por fim, o projeto é de Shohei Shigematsu, socio da OMA, em colaboração com o Jake Forster e o time do OMA Nova York.
Veja também:
- Este estranho prédio na China tem uma rua em seu telhado
- Escritório no quintal: essa é a nova tendência de home office!
- 3 coisas que não valem a pena reformar depois de comprar uma casa
Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br