O verde pistache é a cor preferida dos designers em 2025 – veja como usar

O verde pistache é a cor preferida dos designers em 2025 - veja como usar
O verde pistache é a cor preferida dos designers em 2025 – veja como usar (Crédito da imagem: Elizabeth Drake, fotografia Werner Straube)

Se há uma tendência de cor para conhecer para a primavera e o verão de 2025, então é o verde pistache. Um tom otimista e relaxante, esse verde suave tem se infiltrado nos interiores ultimamente, trazendo uma dose saudável de cor para se alinhar com as mudanças de estação.

Embora o verde pistache tenha sido considerado a última tendência de cor, segundo o site Homes & Gardens, ele tem uma qualidade atemporal que lhe confere bastante longevidade durante todo o ano, além de combinar bem com muitos estilos de decoração, do moderno ao tradicional.

A tendência de poltronas de Jennifer Aniston, Gwyneth Paltrow e Kylie Jenner
As bancadas de cozinha de Meghan Markle mostram a beleza natural da madeira

Abaixo, confira uma seleção de esquemas de interiores verde pistache para inspirar suas ideias de cores. Quer você utilize esse verde relaxante por meio de uma decoração pequena ou ouse pintar as paredes, ele certamente tem a aprovação dos designers para ideias de decoração.

“O verde pistache tem uma qualidade natural e calmante que o torna ideal para criar uma atmosfera serena”, explica a designer de interiores Natalia Miyar ao site Homes & Gardens. “É uma maneira sutil de trazer a natureza para dentro de casa com um toque contemporâneo, adicionando uma sensação de calma e suavidade a um espaço.”

1. Use uma tinta cor de pistache no acabamento

(Crédito da imagem: M+M Interior Design, fotógrafa Heather Talbert)

“Escolhemos essa cor pistache suave para nossos acabamentos porque ela trazia a quantidade certa de vibração ao espaço sem ser opressiva”, diz a designer de interiores Leslie Martin, da M+M Interior Design.

‘Usar verde em um banheiro pode ser complicado, mas neste caso, funcionou lindamente quando combinado com o azul empoeirado e camelo no papel de parede. Ter a quantidade certa de luz natural em um espaço ajuda ao usar um verde claro – dá frescor e ajuda a parecer menos lamacento’, acrescenta Leslie.

2. Crie um espaço de vida tranquilo

(Crédito da imagem: Hayley English Interiors, fotografia Sara Ligorria-Tramp)

Cores claras de pistache são uma boa alternativa às tintas neutras, criando uma estética relaxante e sofisticada, como demonstrado nesta sala de estar atemporal.

“O verde pistache serviu como um elemento transformador neste projeto”, diz a designer Hayley English, de Pasadena, da Hayley English Interiors. “Substituindo as paredes originais azul-marinho escuro, o verde claro e suave instantaneamente iluminou e abriu o espaço. Ele combina lindamente com os outros elementos de tons frios, ao mesmo tempo em que complementa os marrons e laranjas quentes, adicionando profundidade ao ambiente. O verde pistache é uma escolha versátil que adiciona frescor e calma a qualquer espaço de convivência.”

3. Use este verde claro no quarto de uma criança

(Crédito da imagem: Jihan Spearman Spaces, fotografia Suzanna Scott)

Neste quarto infantil, o verde pistache se reflete em todo o esquema de cores, criando um espaço relaxante que também tem bastante longevidade por muitos anos.

“Adoramos combinar o verde pistache mais claro com verde escuro, amarelo, tons quentes de madeira como nogueira e ferragens de latão sem laca”, compartilha o designer de interiores Johan Spearman, da Jihan Spearman Spaces, de São Francisco. “O resultado parece um buquê de primavera.”

4. Opte por paredes de pistache na entrada

(Crédito da imagem: Farrow & Ball)

Nesta entrada, Vert de Terre da Farrow & Ball é usado nas paredes, adicionando interesse ao espaço, mas ainda parecendo bastante neutro. Este é um tom de tinta favorito da designer de interiores Alexis Warren, de Charlotte, que diz:

‘Vert de Terre da Farrow & Ball é o verde pistache perfeito. Ao decorar com essa cor, você precisa ter certeza de que tem tons mais escuros nas outras cores do seu ambiente para evitar que ele pareça sem graça. A adição de cores mais escuras e saturadas criará mais camadas e interesse. Eu o usei como cor de acabamento para complementar um papel de parede que tem uma ampla gama e profundidade de cores. Ele equilibra qualquer espaço lindamente.’

5. Adicione um toque de pistache a um ambiente neutro

(Crédito da imagem: Betsy Wentz Interior Design, fotografia Trevor Parker)

Ao decorar com verde pistache, você não precisa fazer dele o ponto focal do seu esquema. Aqui, a designer de interiores Betsy Wentz mostra como uma dose menor desse tom suave pode criar tanto apelo quando adicionado a um cômodo neutro.

“O verde pistache é uma cor refrescante que funciona bem para qualquer coisa, de armários a acessórios”, diz Betsy. “Ele combina harmoniosamente com materiais naturais como madeira e pedra para criar uma estética suave e orgânica. Aqui, usamos o verde pistache para construir uma conexão visual com o exterior.”

6. Crie um quarto inspirado na natureza

(Crédito da imagem: Natalia Miyar, fotografia Nicola Franzen)

Decorar com verde é uma maneira eficaz de criar um ambiente tranquilo para dormir, e os tons claros do pistache ajudam a manter o ambiente calmo e que lembra o mundo natural.

“Usamos verde pistache no quarto de hóspedes da A Garden House para criar um ambiente especial para os visitantes”, compartilha a designer de interiores Natalia Miyar. “Foi inspirado pela ideia de trazer o exterior para dentro, promovendo uma conexão com a natureza dentro do espaço.”

“O verde pistache é uma cor da natureza, o que o torna uma base maravilhosa para complementar tons terrosos, ocre e madeiras de carvalho. Camadas de texturas bonitas, fibras naturais e padrões interessantes aumentam seu calor e profundidade”, diz Natalia.

7. Faça uma declaração com uma cozinha colorida

(Crédito da imagem: Lindsay Rhodes Interiors, fotografia Alyssa Rosenheck)

Se você quiser ousar mais com seu esquema de cores pistache, inspire-se nesta cozinha colorida que usa um tom pistache mentolado.

“Inspirado nos tons suaves e delicados de uma loja de doces francesa, este tom fresco traz uma sensação de charme e elegância a esta cozinha”, explica a designer de interiores Lindsay Rhodes, da Lindsay Rhodes Interiors, de Nashville.

‘O que mais adoro no verde pistache é sua versatilidade: ele funciona quase como um neutro, combinando facilmente com qualquer coisa, desde tons terrosos quentes até brancos vibrantes e até tons de joias ousados.

‘Como uma tendência de cor chave da primavera, o verde pistache é brilhante, alegre e cheio de vida, tornando-o perfeito para refrescar a decoração da sua casa. Para incorporá-lo ao seu espaço, considere usá-lo em armários de cozinha para um visual suave e inspirado no vintage ou como uma parede de destaque para adicionar um toque sutil de cor’, diz Lindsay.

8. Use pistache em um esquema tradicional

O verde pistache pode se sentir tão em casa em ideias de decoração tradicionais quanto em espaços mais modernos. Nesta sala de jantar tradicional , as paredes listradas de verde pistache adicionam leveza ao espaço enquanto equilibram os tons mais ricos do cômodo.

“Usar uma cor verde pistache em seus espaços oferece um toque divertido e refrescante, ao mesmo tempo em que mantém o ambiente sofisticado e elegante”, diz a designer de interiores Elizabeth Drake, de Chicago .

Seja qual for o cômodo que você escolher para decorar com verde pistache, é uma escolha de cor atemporal que parece perfeitamente equilibrada entre relaxante e edificante. Se você está procurando por ideias de cores mais estilosas, explore as cores favoritas dos designers de interiores para decorar na primavera – de rosas suaves a azuis suaves.

Fonte: Homes & Gardens

Fique por dentro das novidades pela nossa página no Facebook.

DecorStyle.com.br
Back to top