O melhor método para regar samambaias

O melhor método para regar samambaias
O melhor método para regar samambaias. Foto: Unsplash

As samambaias não são as plantas mais exigentes do mundo, mas precisam de um pouco mais de cuidado quando se trata de regar. Encontrar o equilíbrio perfeito entre mantê-las regadas e não exagerar pode parecer um desafio, mas não se preocupe – temos tudo o que você precisa!

Se você pretende iniciar uma bela coleção de samambaias ou deseja manter as atuais prosperando, aqui está o melhor método para regar samambaias.

Você sabia que as plantas de interior podem inspirar o Feng Shui?
Não jogue fora a água do arroz e do macarrão: suas plantas podem ficar ainda mais lindas!
Guia rápido para cuidar das plantas no outono e no inverno

Para começar, é melhor regar as samambaias nas primeiras horas da manhã. Isso significa que você deve ser madrugador para ter uma samambaia? Tecnicamente falando, não – mas o ar mais frio e as temperaturas mais baixas pela manhã permitem que a água seja absorvida profundamente no solo e hidrate as raízes da planta.

Além disso, dá tempo suficiente para que o solo seque um pouco antes de o sol se pôr. Portanto, levante-se e brilhe e canalize seu polegar verde interior com um regime de rega matinal para suas samambaias.

Mantenha o solo da planta de samambaia úmido, não encharcado

Antes de pegar um regador, muita água pode ser igualmente prejudicial para seu sistema radicular raso. A melhor forma de saber se a sua precisa de água é verificando o solo. As samambaias ficam mais felizes quando estão em solo consistentemente úmido, mas não encharcado. Se estiver seco ao toque, é hora de dar de beber à samambaia.

Além disso, verificar o peso do pote pode ser outro bom indicador, pois potes mais pesados ​​podem significar que estão saturados. Certifique-se de plantar a samambaia em um recipiente com um orifício de drenagem na base e preenchê-lo com solo argiloso.

Regar uma samambaia não é uma ciência exata; é mais sobre o que você vê. Nunca deixe o solo secar, mas isso não significa exagerar. Se as folhas ficarem flácidas ou amareladas, significa muito amor líquido. Além disso, se aparecer musgo no solo, é hora de reduzir a quantidade de água que você dá à samambaia.” importante”, diz Susan Patterson, mestre jardineira.

As samambaias podem prosperar em solo rico e cheio de boa umidade. Não tem certeza sobre a qualidade do seu solo? Realizar testes DIY em casa pode ajudá-lo a entender melhor a saúde do seu solo e se alguma mudança é necessária para que suas samambaias floresçam.

Adicione sal Epsom às plantas de samambaia para um impulso extra

Mesmo ao usar a melhor técnica para regar samambaias, algumas plantas ainda precisam de um impulso extra. Se sua samambaia parecer opaca em vez de brilhante e vibrante, adicione sal Epsom à sua rotina de irrigação de plantas.

Sim – já se foram os dias em que este grampo doméstico apenas alivia os músculos doloridos! Basta adicionar 1 colher de sopa de sal Epsom em 1 xícara de água uma vez por semana e você poderá trazer a vida de volta à sua samambaia desbotada.

Incorporar sais de Epsom em sua prática de irrigação de plantas é uma ótima maneira de fornecer às plantas magnésio e enxofre essenciais. O magnésio ajuda na absorção de nutrientes, permitindo um ótimo crescimento e força das plantas.

É especialmente benéfico para as samambaias, pois a falta desse nutriente pode fazer com que as folhas fiquem amareladas. Os 10% de magnésio nos sais de Epsom atuam como um suplemento vitamínico vegetal, garantindo que sua vegetação delicada permaneça saudável e vibrante o ano todo.

Fonte: HouseDigest

Fique por dentro das novidades pela nossa página no Facebook!

Back to top