O jardim botânico da Universidade de Friburgo agora abriga o pavilhão livMatS – feito de fibra de linho enrolada roboticamente foi definida para ser usada como uma sala de aula ao ar livre.
A estrutura temporária foi construída pela equipe de arquitetos, engenheiros e biólogos da universidade alemã para explorar formas de construção mais ecológicas. Quinze componentes compõem o pavilhão, todos eles pré-fabricados roboticamente com linho – o que também significa que não há desperdício. Por dentro, os fios de linho embrulhados criam um efeito de teto abobadado que lembra um pouco o de estar dentro de uma catedral.
A última camada é a camada de policarbonato, que protege a estrutura dos efeitos das intempéries. No total, o pavilhão pesa cerca de 1,5 toneladas e abrange uma área de 46 m² – espaço suficiente para as aulas ao ar livre.
Veja também:
- Construção na China imita uma nuvem flutuante e será inaugurada em 2022. Conheça!
- Celeiro é transformado em casa de 5 quartos. Veja como ficou a antiga construção de pedra!
- Revestimento sustentável: bar em Pequim tem interior todo coberto de bambu
O pavilhão deve permanecer no local pelos próximos cinco anos, dando à equipe de design ampla oportunidade de ver como o linho se comporta e explorar seu potencial futuro.
Veja também:
Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br