Decorar seu jardim para a temporada de festas é essencial se você mora em climas mais quentes, principalmente se você gosta de receber convidados ao ar livre durante o Natal e o Ano Novo.
Iluminar seu jardim é surpreendentemente semelhante a iluminar sua casa: você precisa atingir o equilíbrio perfeito entre designs práticos – que fornecem iluminação e garantem segurança – e decorativos – que destacam características arquitetônicas e criam uma atmosfera verdadeiramente acolhedora para noites ao ar livre.
+ A árvore de Natal de Demi Moore: um clássico que nunca sai de moda
+ A poltrona de rattan de Sharon Osbourne será tendência em 2025; confira
+ Anne Hathaway faz combinação inusitada com 2 cores na sala de estar
A casa da atriz Jennifer Aniston em Bel Air, com um espetacular jardim japonês, projetado por Marcello Villano, oferece o espetáculo iluminado sazonalmente neste ano.
De acordo com o site Homes & Gardens, ideias de iluminação de quintal podem transformar um espaço externo escuro e pouco convidativo em uma extensão das áreas de estar da sua casa à noite. Siga os passos de Jennifer Aniston para dar vida ao quintal para que você tenha uma vista mágica para admirar nas noites escuras de inverno.
“A iluminação ao redor do seu jardim é essencial para garantir que você não aproveite seu jardim apenas durante o dia, mas também à noite”, diz Brian Davenport, proprietário e cofundador do The Solar Centre. “Uma das coisas mais importantes a ter em mente é que você não quer sobrecarregar o jardim com muitas luzes.”
Você pode usar ideias complexas de iluminação externa para destacar construções de jardim, como casas de veraneio, pérgolas e arcos, ou replicar o espaço de Aniston criando um elemento decorativo com árvores, arbustos e moitas.
As árvores fornecem estrutura arquitetônica essencial no jardim, trazendo altura e equilíbrio a um esquema de plantio; no entanto, essa magia se perde quando o sol se põe. Em vez disso, continue o efeito à noite entrelaçando luzes de fada ao redor dos troncos para adicionar profundidade e interesse.
Escolha uma árvore que crie um ponto focal natural no seu espaço externo; uma com uma forma interessante ou um arranjo elegante de galhos. Use luzes de corda ou cordões de luzes de fada para envolver o tronco da árvore, continuando nos galhos mais proeminentes. Espace os cordões uniformemente para uma aparência uniforme. Seu jardim é um espaço cuidadosamente curado e, portanto, deve parecer tão bonito durante o dia quanto à noite.
Por fim, ao selecionar luzes para a frente da sua casa, é melhor optar por uma iluminação que funcione com um sensor ou um temporizador. Ao selecionar luzes que operem intermitentemente, você ainda obterá os benefícios das ideias de iluminação externa, mas não incomodará os vizinhos nem desperdiçará energia quando não estiverem em uso. A iluminação solar externa também economizará energia.
Fonte: Homes & Gardens
Fique por dentro das novidades pela nossa página no Facebook.