Se você está planejando uma reforma de cozinha em 2021, esta dica de design para a iluminação o ajudará a melhorar seu projeto.
Alguns erros de projeto de cozinha serão dos mais caros que você cometerá. Não apenas para reverter, mas também porque, embora uma bela cozinha possa adicionar muito ao valor da sua casa, uma cozinha mal planejada pode eliminar a mesma quantia do quanto ela vale. É o caso da cozinha mal iluminada.
Veja também:
- 19 erros que você não pode cometer ao planejar a cozinha
- 8 erros na sala de estar que os designers de interiores não suportam
- Os 7 maiores erros que você está cometendo na sala de estar e como corrigi-los
Você pode estar reformando sua cozinha apenas porque deseja criar um ambiente brilhantemente funcional e com um design atraente para sua casa. Mas, sempre vale a pena ter em mente como os outros podem ver isso, especialmente se você deseja vender sua propriedade no futuro.
Portanto, a iluminação da cozinha é um tópico que você deve prestar atenção ao redesenhar a cozinha em 2021:
A ILUMINAÇÃO DA COZINHA
A iluminação da cozinha é muito importante – e também tem que funcionar muito neste cômodo movimentado. Em primeiro lugar, existem os aspectos práticos que não devem ser esquecidos: uma boa iluminação que incide sobre as bancadas para que se possa preparar os alimentos com segurança.
Depois, há a estética, talvez uma impressionante luminária pendente ou três sobre uma ilha de cozinha ou mesa de jantar; uma bela lâmpada em uma mesa lateral ou balcão; iluminação de pedestal para mostrar os armários de uma cozinha moderna; iluminação oculta em armários com fachada de vidro para exibir sua melhor porcelana.
Veja também:
- Saiba como harmonizar cores e iluminação na decoração
- Luzes, cores e tendências 2021: o que será destaque em iluminação e decoração neste ano
- Iluminação e bem-estar: 7 dicas para transformar o ambiente em um espaço relax
E vale a pena incluir opções de iluminação regulável para que você possa criar um clima para preparar a comida e outro para comer. Não se esqueça também de incluir circuitos de iluminação separados para que toda a iluminação nas várias zonas do seu cômodo possa ser controlada individualmente – a partir de um interruptor bem colocado ou controle inteligente.
Foto: Justin Van Breda
Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br