Um museu na cidade japonesa de Taketa, no Japão, tem uma longa cerca de bambu, com bastões a perder de vista que cobrem sua entrada e teto interior.
Os bastões de bambu estão presentes por todo lado no Museu de História e Cultura Taketa, projetado por Kengo Kuma, onde formam o teto inclinado do saguão de entrada, bem como do terreno. Uma passarela de bambu e elevador liga o museu à encosta próxima e casa histórica do pintor da era Edo, Tanomura Chikuden.
Kengo Kuma and Associates manteve o resto da paleta de materiais simples, concentrando-se em paredes caiadas de branco, pisos de pedra polida e espaços mínimos de exposição. À noite, a luz sai do museu, enfatizando a textura individuais do bambu que cobre seu exterior.
Veja também:
- Revestimento sustentável: bar em Pequim tem interior todo coberto de bambu
- Casa saudável: 5 dicas que vão trazer mais saúde para os moradores e os ambientes do lar
- Casa sustentável: 5 objetos ecofriendly que prometem facilitar seu dia a dia
O Museu de História e Cultura de Taketa está localizado perto de um dos locais históricos de Taketa – as ruínas do topo da montanha de um castelo de 836 anos, onde os visitantes podem caminhar depois de aprender sobre a história da região dentro do museu. Confira as imagens a seguir:
Veja também:
- Tóquio: arranha-céu inspirado em tocha será edifício mais alto do Japão
- Arquitetos japoneses constroem casa de concreto exposto
- A maior passarela suspensa do mundo é inaugurada na China e fica a 250 metros de altura
Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br