Uma série de círculos flutuantes compõem o Art Pavilion M, um novo museu projetado pelo Studio Ossidiana para a cidade holandesa de Almere.
O escritório de arquitetura de Rotterdam criou o centro de arte como uma sequência de três círculos flutuantes – o Porto, o Palco e o Observatório. Os visitantes entram pela passarela em forma de anel, chegam ao terraço ao ar livre do museu (que pode receber eventos e apresentações) e depois apreciam a coleção de arte na concha de policarbonato do edifício central.
+ Veja a cidade flutuante que está nascendo nas Maldivas para abrigar 20 mil pessoas
+ Cidade flutuante: Coreia do Sul aprova projeto para bairro resistente a inundações. Saiba mais!
+ Dior lança experiência de spa flutuante de 2 horas no Rio Sena, em Paris!
O Art Pavilion M está localizado em Almere, uma cidade holandesa na província de Flevoland. Portanto, Weerwater, onde o museu flutua, é um lago artificial escavado para o projeto.
O museu de arte tem paredes de policarbonato filtrando a luz natural e os reflexos da água e as conchas locais são usadas como material de cobertura e para balcões no interior.
Além disso, o Studio Ossidiana também posicionou as janelas do museu para se alinharem com o solstício de inverno e verão.
Por fim, o Art Pavilion M está atualmente hospedando NaturAlly; Wild Futures – uma exposição de obras de arte internacionais explorando o futuro da natureza.
Quer ver mais notícias como essa? Então, confira outras matérias nossas:
+ Molteni: grupo italiano abre museu com mais de 80 anos de história do design de móveis
+ Sem linhas retas ou ângulos retos: maior museu de astronomia do mundo é inaugurado em Xangai
+ Museu japonês tem revestimento de bambu por todos os lados. Veja as fotos!