Na Idade Média, o castelo era geralmente edifício fortificado destinado a sobreviver aos ataques dos inimigos. Os castelos foram construídos para famílias reais e nobres não apenas estarem seguros, mas também residirem. Freqüentemente, eram cidades em miniatura com empregados fazendo as tarefas, soldados guardando o castelo e uma família extensa vivendo sob o mesmo teto.
Hoje em dia, estamos habituados a ver um castelo que se transforma em museu. Podemos visitá-los e ver como as pessoas viviam séculos atrás, de que arte gostavam, como decoravam o interior, como era seu cotidiano. Mas também existem pessoas que possuem castelos e vivem neles ou os alugam para outras pessoas.
Veja também:
- Confira: Fotos de castelo abandonado construído em 1901
- Top 10: as maiores casas do mundo. E tem Brasil na lista!
- Hotel de 1617: castelo de madeira no Japão oferece experiência medieval
Yulia viveu em um de 600 metros quadrados na Alemanha que foi construído em 1482 e reformado em 1972. Yulia compartilhou sua experiência na internet. Confira o que ela contou sobre a experiência:
Conheça Yulia, uma fotógrafa que adora gatos e que morava em um castelo medieval na Alemanha
Yulia nasceu na Rússia e cresceu na Alemanha. Ela é uma mulher com muitos interesses, pois estudou engenharia mecânica, criou seu próprio mercado de comércio justo e, antes do início da pandemia, ela tinha um negócio para casamentos. Ela agora mora na Espanha, onde está trabalhando em alguns projetos de TI e é fotógrafa.
A vida não é tão glamorosa quanto se poderia imaginar
Yulia viveu no castelo por dois anos. Ela não era a dona, mas ainda é incrível que por algum tempo ela pudesse chamar um lugar tão antigo e histórico de seu lar. Então, como Yulia foi parar lá? Bem, ela e o marido se ofereceram para trabalhar no castelo para seus proprietários em troca de morar na propriedade. Os proprietários concordaram porque o castelo não era realmente adequado para viver e precisava de uma reforma.
Quando ela se mudou, o castelo não foi modernizado. Houve coisas que permaneceram as mesmas da Idade Média. Por exemplo, o interior precisava ser mantido aquecido, principalmente com lenha, e não havia água corrente. O castelo manteve sua condição intacta ao longo dos tempos, pois sobreviveu não apenas às guerras locais, mas também à Primeira e Segunda Guerra Mundial, por isso não precisou de tantas reformas. Essas características tornavam a vida no castelo talvez não tão glamorosa e parecida com um conto de fadas, mas fornecia espaço para Yulia, seu marido e seus gatos. Além disso, a vida em um castelo tinha seu próprio romance para ela.
Havia seis gatos vivendo no castelo e este é um deles
Por falar em gatos, Yulia tem seis deles e eles viviam como membros da realeza no castelo, praticamente tendo humanos como servos. Às vezes, os gatos iam caçar e podiam fazer um banquete, pois havia uma floresta próxima e muitas presas para capturar. Isso não significa que eles não foram alimentados; pelo contrário, Yulia se autodenomina uma “fada louca dos gatos” e brinca que ela gasta mais com a comida dos gatos do que com a sua.
Veja as imagens do castelo enquanto Yulia morou nele:
Veja também:
- Você pode se hospedar em um castelo medieval na Espanha com mais 15 amigos por R$100/noite cada
- Esse castelo está à venda e vai ganhar seu coração! Veja as fotos
- Comprar um castelo não é tão difícil quanto você pensa
Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br