O incrível ‘Pencil Tower Hotel’ em Sydney, vai se tornar o arranha-céu mais fino da Austrália (e do mundo), com uma largura de apenas 5 metros.
Os projetos da Pencil Tower (ou Torre Lápis, em português) foram revelados para um novo hotel em Sydney que deve se tornar o arranha-céu mais fino da Austrália.
+ Velho ou novo? Descubra a importância da restauração de um edifício histórico!
+ 9 edifícios que nos mostram que já vivemos no futuro (essa foto é no Brasil, você sabe onde?)
+ Edifício brasileiro ganha prêmio internacional de arquitetura. Conheça o AGE360!
O imóvel foi projetado para ser construído na 410 Pitt Street, no coração do distrito comercial da cidade, com 100 m de altura e apenas 5 m de largura.
Feito de ‘muito concreto para estabilizar a estrutura e minimizar a oscilação’, o arranha-céu superfino foi projetado para oferecer 173 quartos de hotel ‘compactos’, com seis unidades por andar.
Imagens conceituais divulgadas pela Durbach Block Jaggers, o estúdio por trás do projeto, mostram como a torre ficará em um ‘pódio’, que conterá um saguão, café e lounge.
Os designers também prevêem um jardim murado para uso compartilhado com vista para a rua abaixo. No topo da torre, há um deck na cobertura, uma piscina e um ‘hammam’ para os hóspedes relaxarem enquanto apreciam a vista.
Em termos de interiores, os esboços mostram que o hotel seria decorado com móveis contemporâneos e uma paleta de cores vibrantes composta por tons de pêssego e girassol.
+ Hospital de Bangladesh é eleito o melhor edifício do mundo. Veja detalhes!
+ Edifícios mais feios: começa o concurso para celebrar a arquitetura feia. Saiba mais!
Durbach Block Jaggers disse ao MailOnline Travel que a torre teria um orçamento de US $ 25 milhões de dólares australianos (cerca de R$ 87 milhões) para ser construído. Espera-se que a construção pronta em 2024.
Quando aberto ao público, o Pencil Tower também entrará na corrida para ser autenticado como o mais estreito prédio do mundo: o atual vencedor é a Steinway Tower, em Nova York, com 17,5 metros de largura.
Quer ver mais notícias como essa? Então, confira em nossas matérias:
+ Edifício mais alto do mundo: entenda o projeto do Burj Khalifa e como ele é dividido
+ Edifício na China: projeto de arquitetura de Zaha Hadid divide opiniões na internet
+ Tóquio: arranha-céu inspirado em tocha será edifício mais alto do Japão