Uma fila de luminária de origami cobre toda a extensão deste restaurante de sushi em Shenzhen, na China, trazendo, então, um brilho especial em seus interiores de concreto e madeira.
O restaurante Shoku-tei Sushi é o primeiro estabelecimento da marca japonesa no continente e foi projetado pelos arquitetos Nature Times Art Design, de Shenzhen, para combinar o design japonês com elementos chineses. Portanto, a empresa adotou uma paleta de materiais naturais, que fica no térreo de um complexo comercial no distrito financeiro central de Futian.
+ Origamis: artista faz minúsculas dobraduras de papel para formar esculturas
+ Designer cria esculturas geométricas que formam ninhos gigantes. Confira!
+ Este restaurante na China tem o formato de potes de barro. Descubra como ele é por dentro!
Então, os arquitetos esclarecem: ‘É como um “organismo” que cresce naturalmente em um canto tranquilo.’
Na entrada existem plantas e pedras, dando o tom ao espaço de 200 m², que brinca com as texturas. Além disso, a taipa cobre a área frontal, enquanto o concreto exposto justapõe os móveis de madeira nos interiores do restaurante, divididos ainda mais por meio de lajes esculturais de pedra. Por fim, inseriu-se as janelas com molduras de madeira e um tom opaco que lembra as telas tradicionais de Shoji.
Contudo, a paleta clara aumenta a sensação de textura em todo o restaurante japonês, que, como o nome sugere, tem como especialidade o sushi Edomae. Confira:
Quer ver mais notícias como essa? Então, confira outras matérias nossas:
+ Capela em Singapura é transformada em restaurante de especialidades francesas. Confira o décor!
+ Recorde mundial: conheça restaurante mais alto do mundo que fica a mais de 500 m