Livros decorativos: dicas inteligentes para usar livros na decoração de todos os cômodos

A moda tem uma influência forte nas escolhas que fazemos ao decorar uma sala. A maioria de nós seleciona obras de arte complementares, um vaso favorito ou outros itens de acordo com nosso gosto. Mas uma escolha nem sempre considerada é um livro ou, mais precisamente, uma pilha deles.

O designer Thomas O’Brien tem uma vasta coleção de livros, incluindo seleções vintage, impressões mais recentes, livros de arte e guias de arquitetura. Em vez de mantê-los atrás de um vidro ou em uma fileira nas prateleiras, Thomas coloca esses volumes em mesas, peitoris e outras superfícies ao redor de sua casa, agrupando-os de acordo com o título, cor, design ou assunto, e usando-os para complementar outros elementos decorativos em uma sala.

Veja também:

Na sala, em uma mesa moderna de mogno, Thomas coloca vários livros relacionados a Nova York (Thomas é morador de Manhattan; quem mora em outras partes do mundo provavelmente vai querer selecionar volumes mais próximos de suas regiões).

Em uma mesa da biblioteca na sala de estar, uma pilha de dicionários, bem como alguns livros de arquitetura com capas brancas, pretas e vermelhas fazem a decoração brilhar. Nos quartos de hóspedes, Thomas sugere de exibir livros infantis antigos, como a série “Winnie-the-Pooh (Ursinho Puff)”. Thomas diz que os adultos costumam se divertir muito revisitando os mesmos livros que capturavam sua imaginação quando eram crianças.

Veja também:

Por fim, o especialista comenta que prefere não empilhar seus livros de uma forma muito ordenada, optando por arranjos que transmitam uma sensação de movimento. Além disso, ele também deixa alguns em aberto – uma abordagem que convida leitores em potencial a vir e dar uma olhada.

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br

Back to top