O jardim de inspiração japonesa de Jennifer Aniston é uma obra de arte – especialistas dizem que ele dominará as tendências em 2025

O jardim de inspiração japonesa de Jennifer Aniston é uma obra de arte – especialistas dizem que ele dominará as tendências em 2025
Reprodução/Instagram

Quando se trata de criar um espaço externo tranquilo para escapar da agitação da vida moderna, as plantas que você escolhe cultivar são essenciais, mas com tantas opções online ou no viveiro de jardim, pode ser difícil saber o que plantar. Uma maneira é se inspirar em jardins japoneses.

CLIQUE NO LINK E VEJA AS FOTOS!

Embora existam vários tipos diferentes de ideias de jardins japoneses, incluindo jardim seco com cascalho varrido e jardim de chá com uma casa de chá, pedras de passagem e recursos hídricos, o que os une é uma atmosfera de tranquilidade e uma celebração da natureza.

Plantas purificadoras de ar: transformando ambientes com saúde e estilo
Ideias para banheiros Japandi – 8 maneiras de criar um espaço relaxante e inspirado na natureza
O closet de Kim Kardashian pode economizar espaço e reduzir a bagunça

O jardim da atriz Jennifer Aniston, projetado por Marcello Villano, é um jardim japonês imaculado, sereno e perfeitamente equilibrado.

Comparado aos jardins ocidentais, a paleta de cores é contida, enfatizando a folhagem em vez das flores – uma celebração do verde em todos os seus tons variados. Árvores e arbustos são mais usados ​​do que plantas perenes herbáceas – plantas como cerejeiras ornamentais, áceres e rododendros são todas plantas japonesas clássicas, adicionando altura, estrutura e interesse sazonal com folhagens ou flores coloridas. Todas essas plantas têm cultivares que não ficam muito grandes, o que significa que você ainda pode obter o visual mesmo se tiver um espaço pequeno.

Neste espaço, Aniston introduz água – um elemento essencial em um jardim japonês. Adicionar um recurso de água, ou piscina, é uma ideia maravilhosa de decoração de jardim que traz uma dimensão extra para o quintal da frente ou de trás, fornecendo um ponto focal e emprestando uma sensação de paz e tranquilidade.

O plantio dentro e ao redor dele é vital para o efeito geral da água em si. Pense em salgueiros-chorões curvando-se para a superfície do vidro, ou a cor do Acer palmatum (bordo) refletindo suas folhas douradas e alaranjadas como fogo em um lago ou tigela.

A cor é outra consideração importante em um jardim japonês. Use uma variedade de tons de verde e marrom – cores encontradas na natureza – para criar uma sensação de silêncio e calma, um lugar que é repousante, a um milhão de milhas de distância do ritmo agitado da vida diária.

Isso não quer dizer que os japoneses não gostam de cor em seus jardins. No Japão, se há algum tipo de cor brilhante, é uma planta de cada vez. Se você está se perguntando como planejar um jardim com um toque de cor, vá para azaléias, íris e bordo – todos eles são muito singulares.

Por fim, crie curvas, fluxo e dinamismo com ideias de caminhos de jardim – uma passarela se tornará um recurso por si só.

“Caminhos são usados ​​em jardins japoneses para ajudar o corpo e a alma a vagar”, diz o jardineiro David Domoney . “A maioria dos jardins japoneses apresenta caminhos decorativos, passarelas e pontes que serpenteiam para áreas invisíveis do jardim.”

Muitos jardins japoneses têm portões que não são pensados ​​como barreiras físicas. Um portão ou ponte pode dar aos visitantes uma sensação de descoberta e fazer um jardim parecer maior ao dividi-lo.

Cada área deve ficar sutilmente escondida da próxima, mas também deve haver uma sensação de conectividade e harmonia.

Fonte: Homes & Gardens

Fique por dentro das novidades pela nossa página no Facebook.

DecorStyle.com.br
Back to top