Home office: como acertar na escolha das rodinhas da cadeira?

Escolher uma cadeira ergonômica para trabalhar ou estudar se tornou uma necessidade ainda maior com a pandemia para melhorar a performance nas tarefas. De nada adianta escolher uma boa e confortável cadeira e errar nos rodízios (as famosas rodinhas), item que, muitas vezes, passa desapercebido pelos usuários, mas que é de extrema importância, afinal, eles são o – único – ponto de contato entre a cadeira e o piso.

Para evitar que você tenha problemas, a marca especialista Frisokar, explica abaixo o que você precisa saber sobre as rodinhas da cadeira e como fazer uma compra adequada:

+ 5 dicas para aumentar o espaço do home office em um apê pequeno

+ Decoração no home office que auxilia produtividade e cuidado com a saúde mental

+ 4 maneiras inteligentes de organizar os fios dos carregadores

A escolha das rodinhas da cadeira do trabalho são essenciais na hora da compra. Foto: Divulgação/ FK Grupo
A escolha das rodinhas da cadeira do trabalho são essenciais na hora da compra. Foto: Divulgação/ FK Grupo
Por que devo prestar atenção nas rodinhas da cadeira?

Quem procura uma cadeira com ‘rodinhas’, busca justamente a mobilidade que esse produto oferece, acompanhando o corpo nos diferentes movimentos e pequenos deslocamentos que precisamos fazer enquanto sentados.

Ao escolher a cadeira com o rodízio inadequado, aquilo que você buscava como solução pode se tornar um problema, pois não surtirá o efeito esperado e pode até gerar estresse com enroscos e dificuldades para se movimentar.

Não bastasse esta dificuldade, uma compra inadequada pode resultar em danos ao piso, como riscos, por exemplo, aumentando a insatisfação e causando prejuízo financeiro.

Agora que você já sabe o porquê devemos prestar muita atenção nesta escolha, explicamos abaixo como definir o tipo ideal para cada superfície:

Superfícies macias

Para superfícies macias, como tapetes e carpetes, por exemplo, recomenda-se a utilização de rodízios com pista de nylon. Por serem materiais plásticos com um pouco mais de rigidez, vão deslizar com mais facilidade. Se esse tipo for usado em uma superfície rígida, como um piso de madeira ou porcelanato, por exemplo, pode causar ruídos ou arranhá-lo.

Superfícies lisas

Neste caso, as melhores rodinhas são aquelas com pista em poliuretano, gel e silicone. São a melhor escolha para superfícies rígidas e planas como granitos, porcelanatos, madeiras e mármores. Superfícies mais instáveis e ásperas, como tapetes e carpetes, acabam dificultando a movimentação deste modelo, o que faz com que o material se desgaste mais facilmente, sem necessidade.

Quer ver mais notícias como essa? Então, confira em nossas matérias:

+ Home office: 5 dicas para aumentar a vida útil da sua cadeira de trabalho

+ Home office no paraíso: Costa Rica assina lei para atrair nômades digitais. Veja requisitos!

+ Descubra a preferência dos brasileiros na hora da decoração do home office

Back to top