Home office: arquiteto cria projeto inspirado na pandemia do coronavírus. Entenda!

Uma metáfora para os dias atuais: esse foi o conceito que guiou a idealização do projeto Etecetera, assinado pelo arquiteto Fernando Brandão para a mostra Janelas CASACOR 2020, que acontece dos dias 8 de novembro a 8 de dezembro de 2020, em São Paulo.

O projeto traz um escritório de 13 m² que tem como elemento-chave um elefante criado pelo artista Carlos Matuk no centro do ambiente, em referência a expressão do inglês “Elephant in the Room“, em alusão ao vírus que desestruturou todo o mundo durante esse ano.

O arquiteto trouxe um ambiente dividido em três espaços que significam o novo modo de trabalhar guiado pelas mudanças provocadas pela pandemia.

Veja também:

“Apesar da pequena metragem do contêiner, quisemos dividir o ambiente retratando três situações de trabalho diferentes e muito atuais, em que o usuário trabalharia sentado, em pé, ou até mesmo deitado”, explica Brandão.

Essas ambientações diferentes são focadas por três círculos na vitrine, que remetem ao nome Etecetera, e que é por onde os visitantes poderão visualizar o projeto e seus detalhes.

Veja também:

Entre as características mais marcantes estão as cores vibrantes e da arte de Carlos Matuk que trabalha essa mesma paleta de tons, que simbolizam a relação da cultura brasileira e chinesa, o que sempre inspirou o arquiteto em seus projetos.

Foto: Divulgação

“Além dessas obras, teremos também fotografias de minha autoria, tiradas em minhas viagens para a China, país onde também tenho um escritório de arquitetura e vivo há 10 anos”.

Veja também:

Com tantas referências mundiais, não é para menos que o grande desafio de Fernando Brandão tenha sido inserir a obra em seu destino. “O principal desafio ao criarmos esse projeto, foi trazer o objeto da exposição para próximo do público alvo da região do Largo da Batata”.

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br

Back to top