As televisões são, para o bem ou para o mal, uma parte importante de nossas casas. Quando estão em uso, proporcionam horas de entretenimento e diversão; mas elas devem se encaixar na estética da decoração da sua casa de forma perfeita e organizada, para que sua presença não atrapalhe o resto do seu espaço.
Montar o suporte da TV pode ser uma maneira fácil de alcançar esse equilíbrio. Mas quando se trata de pendurar este aparelho, não é tão simples quanto colocar alguns parafusos na parede. A seguir, um especialista explica exatamente como lidar com esse projeto de forma segura e eficaz.
1. Encontre o tamanho de montagem certo.
De acordo com Bailey Carson, especialista em cuidados domiciliares da Angi, nos Estados Unidos, você precisa primeiro obter o mecanismo de montagem que usará para colocar sua TV na parede. A maneira mais fácil de encontrar um suporte de montagem adequado à sua televisão específica (não, eles não são de tamanho único!); as informações necessárias para isso podem ser encontradas no manual da TV.
Veja também:
- Como um toque de mágica: como camuflar cabos e fios de aparelhos eletrônicos de forma simples
- Sanca de gesso está com tudo: além de decoração, ela organiza e esconde fios indesejados!
- Transforme os cabos e fios em belas obras de arte em sua parede
“Os números VESA (Video Electronics Standards Association) representam padrões de furos de montagem e podem variar de 50 mm a 800 mm”, diz ela, acrescentando que os números do seu suporte precisarão ser iguais ou maiores que os da sua televisão, e é por isso que é tão importante verificar os números. “Ao olhar para diferentes opções de montagem, certifique-se de que os suportes combinem com sua TV como um modelo compatível”, acrescenta ela.
2. Pense em esconder seus fios.
Você também vai querer pensar sobre onde seus fios – vários vão balançar abaixo do aparelho depois que ele estiver ligado – irão. “Se você quiser um visual realmente limpo com os fios escondidos, precisará de um tipo específico de montagem”, diz ela. “Este requer redirecionar os fios e escondê-los na marcenaria, então você provavelmente vai querer chamar um profissional para a configuração.” No entanto, existem iterações mais simples; capas de arame são outra opção arrumada.
3. Localize os pregos e parafusos perfeitos.
Os pinos dentro de suas paredes fazem referência à estrutura que foi construída quando sua casa foi construída. Eles são mais resistentes do que outras partes de suas paredes, que podem consistir em gesso, drywall ou blocos.
“Os parafusos garantem que sua TV fique pendurada com segurança em sua casa, então você deve sempre encontrar um antes de montar uma TV”, diz ela.
Chame um especialista.
Montar uma televisão é uma grande tarefa (e, na maioria dos casos, um trabalho de duas pessoas!) “Se você tiver alguma dúvida sobre o processo, ou nunca desligou uma TV antes, é melhor chamar um profissional”, diz ela. “Eles podem ajudá-lo em todo o processo, desde a escolha do suporte até a instalação final.”
Veja também:
- Suporte giratório para TV: a versatilidade na decoração da sua casa
- 7 erros de posicionamento de TV plana que você pode estar cometendo. Confira!
- Não sabe o que fazer com aquela TV gigante no seu espaço favorito? Aprenda a camuflar a televisão na sua sala de estar
Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br