Uma capela de Singapura encontra uma nova vida como a brasserie francesa Claudine. Glamour gótico é destaque de design de interiores do local.
Claudine abriu suas portas em Dempsey Hill, em Singapura, e oferece uma visão irreverente da capela da década de 1930 em que habita. O escritório londrino Nice Projects – liderado por Simone McEwan e Sacha Leong – concebeu os interiores de Claudine, trabalhando os elementos históricos da capela convertida, incluindo grades de ferro e um vitral no novo design.
+ Casa celestial: 3 igrejas na França viram moradia e estão à venda. Confira!
+ Os arqueólogos encontraram a casa em que Jesus viveu na infância? Veja a foto!
+ Maravilhas abandonadas: 6 lugares pelo mundo que são incríveis
Mas a dupla não confiou apenas nas características de época do edifício para causar impacto. Pois, as paredes são semipainéis em obras de arte de flores secas, feitas pelos designers de Singapura Humid House usando a vida vegetal local. Então, eles contrastam com o teto de duas águas vermelho-escuro da antiga capela e o piso com padrão de mosaico. Por fim, ervas secas envoltas em vidro estão na recepção do restaurante de Singapura.
Detalhes que fazem a diferença
A Nice Projects também instalou uma impressionante instalação de luz de 15 metros que serpenteia pelo espaço como uma cobra ou uma espinha, chamando a atenção para o vitral original, bem como para o teto.
Além disso, os clientes sentam-se em banquetas cor-de-rosa que se alinham nas bordas da antiga capela, ou em poltronas e sofás verde menta. Por fim, as cadeiras de jantar em estilo bistrô trazem de volta o sabor da clássica brasserie francesa, ecoada no cardápio de Claudine de sopa de cebola, bouillabaisse, bife flambado e batatas fritas.
Fonte: The Spaces
Quer ver mais notícias como essa? Então, confira em nossas matérias:
+ Para você se sentir no fundo do mar: confira restaurante que é decorado com conchas reaproveitadas
+ Este restaurante de Madrid é feito de materiais reciclados. Conheça Mo de Movimiento!