Alguns dos detalhes barrocos de Gianni Versace fazem parte desta grande propriedade em Nova York – que foi a residência do falecido designer de moda em Manhattan, nos Estados Unidos, por dois anos.
A propriedade de seis andares em Manhattan foi construída em estilo italiano no início dos anos 1950. Tem tetos pintados e pisos de mármore italiano instalados por Versace em meados da década de 1990, quando ele comprou a casa, no endereço East 64th Street.
Seus 1.300 metros quadrados de espaço incluem um armário com murais elaborados, uma sala de cinema em estilo marroquino e uma sala de jantar inspirada na Sala Etrusca em Osterley Park – uma propriedade georgiana em Isleworth, Inglaterra.
Veja também:
- Versace abre loja de decoração em Milão que é o paraíso do designer de interiores. Veja fotos!
- Balenciaga abre loja com conceito ‘abandonado’. Conheça o estilo Raw Architecture da grife!
- Burberry constrói prédio todo espelhado em montanha na Coreia do Sul. Veja detalhes!
O estilo extravagante da marca Versace não para por aí, com painéis resgatados de um palácio florentino, molduras douradas de banheiro e tetos no estilo da Capela Sistina também aparecem em vários cômodos da casa, que está à venda pela Sotheby’s International Realty por US$ 70 milhões (aproximadamente 350 milhões).
Veja também:
- Arquitetura modernista de Berlim é celebrada com primeira loja da Balenciaga na cidade. Confira!
- Dolce & Gabbana apresenta nova coleção de móveis em homenagem ao artesanato italiano. Veja!
- Fendi: marca de moda abre café inspirado em coleção Vertigo. Veja decoração psicodélica!
Além de seus 17 quartos palacianos, a mansão tem um jardim no térreo de 280 metros quadrados e um terraço na cobertura com vista para a 5ª Avenida e a Madison. Os atuais proprietários disseram ao Wall Street Journal que a casa era a “Alice no País das Maravilhas de Gianni Versace”. Faça tour pelas imagens:
Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br