A festa de Natal é tradicionalmente bastante familiare e a maioria dos encontros acontece em casa mesmo, na sala, com família e amigos reunidos. E para deixar o ambiente com a energia melhor para quem está circulando por ali, é possível apostar no Feng Shui para decoração.
Em período de festas de final de ano, por exemplo, onde o propósito é a união e harmonia, o Feng Shui é um ótimo aliado, pois ele promove uma boa circulação de energia entre os espaços e possibilita o bem estar para os moradores.
+ Árvores de Natal de suculentas: tendência é perfeita para apartamentos pequenos
+ Natal com flores: dicas para criar arranjos de mesa especiais para a data
+ 4 dicas de expert para escolher uma árvore de Natal de última hora
Para Katrina Devilla, consultora da iQuiíbrio, é bem comum que nesse período de confraternização os lares tenham mais enfeites que o de costume. Mas é importante se certificar de que a decoração de Natal respeite a harmonia do espaço. “Não exagere na decoração, o ambiente precisa estar harmonizado para que as energias fluam no seu lar, e garanta alegria e paz nas festas de fim de ano” resume.
Ainda dá tempo de ter um natal ainda mais mágico, Katrina destaca 5 dicas de coração. Veja:
Posição da árvore de natal
Segundo o Feng Shui, o ideal é que a árvore esteja no cômodo central, como na sala principal da casa, assim todos verão logo que entrar no ambiente. Após escolher o ambiente, a árvore deve estar posicionada na área da riqueza ou do sucesso, que é no canto superior esquerdo do cômodo, e pode estar elevada para alcançar esse ponto, em cima de uma mesinha ou móvel.
Cuidado com excesso de enfeites na árvore e objetos danificados
O Feng Shui sugere que se deve usar poucos elementos, dando preferência para aqueles que tem mais apreço, que combinam e trazem harmonia entre eles. Isso inclusive é bom para não repetir a decoração todos os anos. Ao modificar a decoração natalina a cada ano, elas se tornarão mais significativas.
Também é muito importante descartar objetos quebrados ou desbotados, pois eles podem gerar desordem e prejudicar toda a sua organização natalina.
“Este é um momento importante e de equilíbrio, use bolas de vários tamanhos nas cores vermelha, prata e dourado, evite bolas de outras cores. O vermelho irá trabalhar a paixão na família, a prata a saúde e o dourado a prosperidade financeira”, explica Katrina.
Ao desmontar, é importante guardar tudo com carinho, e para o próximo ano jogue alguns enfeites que ficaram velhos e feios, e tenha alguns enfeites novos para atrair a força da renovação ao seu lar.
Cores dos presentes
As cores também são fortes aliadas quando o desejo é atrair certas energias. Através de uma fita de determinada cor, ou sua roupa e até mesmo os papéis de presente, é possível direcionar a energia para aquilo que se deseja, por exemplo:
Vermelho: amor e paixão; Amarelo: riqueza e sabedoria; Branco: paz e amor; Dourado: riqueza e sucesso; Azul: paz e harmonia; Laranja: vitalidade e alegria e Prata: fama e brilho.
A magia da guirlanda
A guirlanda é um objeto com significado especial, utilizado na porta de entrada, a guirlanda simboliza ciclo e é responsável por filtrar e reciclar possíveis energias negativas, além de simbolizar boas-vindas aos visitantes, e trazer energia de união entre os moradores.
Mesa de natal
A mesa é uma parte importante na celebração de natal, e em outros momentos também, afinal é onde toda a família se reúne. Para deixar mais fácil o diálogo entre os convidados, são recomendadas as mesas redondas ou ovais. Se não for possível, aposte em mesas retangulares ou quadradas, mas é interessante que as pontas sejam levemente arredondadas para afastar pontos negativos do ambiente.
Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br
Quer ver mais notícias como essa? Então, confira outras matérias nossas:
+ Clima de Natal: aprenda a receita de panetone caseiro
+ Decoração de última hora: como preparar a casa para o Natal em família?
+ Dois molhos com vinagre de maçã que transformam a ceia de Natal