Estilo industrial é muito mais do que cimento queimado. Descubra!

O estilo industrial oferece um ambiente moderno e amplo que pode ser aliado também à praticidade e texturas.

Geralmente, para aqueles que gostam de uma inspiração urbana e cosmopolita em seus apartamentos, o estilo industrial é a pedida perfeita, mas nem tudo se resume a cimento queimado.

“Muito utilizado na década de 50, sua história remete à Nova York, quando antigos galpões abandonados, mas bem localizados, se transformaram em lofts urbanos”, explica Christie Schulka, marketing manager da Incepa.

Veja também:

Por isso, a ideia de adaptar os espaços sem perder a essência resultou em moradias costumeiramente sem divisórias ou paredes estruturais, com tubulação aparente e acabamentos mais rústicos.

Imagens: Divulgação/Incepa

“Quando falamos em estilo industrial, imediatamente somos remetidos aos revestimentos. Eles trazem a essência desse morar, prezando por materiais como concreto, cimento queimado ou tijolo aparente”, afirma Christie.

Portanto, para ajudar na criação de projetos que seguem essa tendência existem placas produzidas em amplo formato. Além disso, elas ainda apresentam as versões polida e acetinada, possibilitando a integração visual de grandes espaços.

Veja também:

Nesse tipo de decoração é comum investir na estética dos materiais de construção – além do cimento e concreto, os tijolos aparentes e madeiras mais rústicas compõem com perfeição.

O revestimento pode trazer um destaque rústico, texturas, nuances de madeira e aconchego, além de ampliar as possibilidades de aplicação do efeito madeirado, sendo indicado para pisos e paredes de áreas internas ou externas.

Veja também:

Por fim, além de esteticamente impactantes, os revestimentos são resistentes e fáceis de cuidar e manter. São a aposta perfeita para um apartamento urbano, prático e funcional, afirma Christie.

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br

Back to top