O guingão existe desde o século XVII, quando foi importado pela primeira vez do Sudeste Asiático para a Europa. Em 2025, ele está ressurgindo e nenhum espaço representa melhor a sua beleza do que a simples cozinha de Lily Allen.
A cozinha creme abraça o estilo country francês, ela tem tetos e paredes cheios de cor e belas molduras. A cozinha de Lily Allen tem bancadas de mármore cinza e armários amarelos/creme com puxadores dourados, trazendo um toque discreto de glamour. Um recanto de jantar guingão bordô fundamenta todo o espaço. A sala de estar de Lily Allen tem cadeiras estofadas guingão e um banco guingão embutido.
+ A combinação de estilos na cozinha moderna de Meg Ryan é tendência nesse ano
+ O tom inesperado dos armários de Anne Hathaway que transformará as cozinhas em 2025
+ Drew Barrymore transforma utensílios de cozinha em decoração chique por menos de US$ 40
Conforme demonstrado neste espaço, não é de se admirar que o guingão esteja surgindo como uma grande tendência de design de interiores para 2025. O padrão dominou as passarelas da moda e apareceu em algumas das casas mais bonitas do mundo. “Padrões xadrez e listrados estão tomando conta do mundo dos interiores, e uma rápida olhada no Pinterest mostrará o quão rápido esses designs decolaram”, diz Andrew Seed, especialista em design da The Odd Company . “Estofamentos maximalistas – cabeceiras listradas, almofadas guingão e sofás com estampa de espreguiçadeira – estão por toda parte, e esses quartos parecem ter saído diretamente da galeria do site de um hotel.”
Por que decorar com guingão está se tornando a tendência de design do momento? “Em um mundo de móveis rápidos, esse estofamento estampado está se tornando popular porque é interessante e original”, explica Seed. “Acho que não tem como não parecer designer e único. Com padrões conflitantes se tornando moda, as pessoas não estão mais preocupadas em combinar um papel de parede estampado com uma cabeceira listrada. Na verdade, eu diria que estão adotando. Parece que o lema é “quanto mais padrão, melhor”.
Se você espera estilizar a tendência French Country em sua casa, não precisa fazer tudo de uma vez. Uma almofada decorativa de guingão ou uma manta são um ótimo lugar para começar. Seed afirma: “O guingão, especialmente os verdes e vermelhos, parece estar decolando, então tenha essas cores em mente. Se isso for muito intimidador, designers iniciantes podem mergulhar em estofados, móveis e peças mais maximalistas com pufes, tapetes ou saias de móveis. Comece pequeno e aumente.”
Quando combinado com espaços simples, integrar guingão é uma maneira maravilhosa de adicionar um toque de interesse visual e estilo country francês a qualquer espaço. Aprenda com Lily Allen.
Fonte: Homes & Gardens. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.
Fique por dentro das novidades pela nossa página no Facebook.