
Estava começando a me cansar das salas de estar em preto e branco, mas o minimalismo bem-executado no espaço de Simone Biles me fez redescobrir o poder dessa estética.
É possível que elementos clássicos do design no sala pareçam exagerados? Eu já estava começando a achar que sim, quando perdi a vontade de usar uma paleta de cores em preto e branco – mas aí a sala de estar de Simone Biles me fez mudar de ideia.
+ Iluminação luxuosa de Anne Hathaway impressiona, mas especialistas alertam: não serve para todas as casas
+ Biblioteca doméstica de Oprah inspira tendência de estantes minimalistas com “quiet luxury”
À primeira vista, o espaço simples e minimalista parece ultraminimalista, mas a falta de móveis e acessórios no canto é compensada por um esquema de contrastes marcantes. A natureza minimalista da sala de estar em preto e branco permite que as cores justapostas ocupem o centro das atenções.
Ver essa foto no Instagram
Não há obras de arte ou outros móveis chamativos para distrair, então meu foco se concentra automaticamente nos tons e seu poderoso impacto. O resultado é elegante, moderno e impactante o suficiente para enfatizar que o preto e o branco são mais do que uma tendência de cor passageira. Juntos ou sozinhos, eles transcendem os movimentos de design, o que significa que a sala de estar de Simone provavelmente ficará tão bonita no próximo ano quanto está hoje.
A falta de móveis e acessórios é o que torna a sala de estar de Simone tão bonita, mas se você mantiver tudo organizado, poderá obter o mesmo visual.
Fonte: Homes&Gardens
Fique por dentro das novidades pela nossa página no Facebook.